Irlanda do Norte cria tapete épico de Game of Thrones

Para auxiliar aqueles que não guardaram todos os detalhes de uma das maiores séries de TV, o governo decidiu explicar as temporadas por meio de um tapete

Na última semana só se falou da reestreia de Game Of Thrones. Recorde de audiência na televisão americana, em streaming e o assunto mais comentado em toda a história do Twitter, o primeiro episódio de retomada da saga alcançou números épicos por si só.

No entanto, não é todo o mundo que vê ou acompanha a série na íntegra. Para ajudar os que estão por fora, o Ministério do Turismo da Irlanda do Norte criou em parceria com a Publicis londrina uma tapeçaria gigantesca que conta cada acontecimento da franquia.

Em um processo que durou três meses, a peça retrata cenas das seis temporadas anteriores. A cada semana será adicionado um novo capitulo à obra, levando seu tamanho final à 77m.

No hotsite e no vídeo teaser abaixo é possível conhecer mais do tapete que será exposto no Ulster Museum, a partir de 22 de julho:

De acordo com a BBC, o esforço homérico se deve ao retorno que as filmagens da superprodução renderam. Filmada desde 2010 no país, com um suporte financeiro de £ 14 milhões (por volta de R$ 56 milhões), o investimento já trouxe £ 150 (cerca de R$ 615 milhões) à economia local.

E se seguir o padrão de crescimento, a tendência é que esse ano seja melhor ainda para os irlandeses, já que o turismo na região aumentou 12% em 2016.

*Conteúdo publicado originalmente no site AdNews.