Imagens de desenho no Facebook é ação de marketing

Usuários da rede social trocaram fotos do perfil por imagens de personagens infantis

Para mover os holofotes da sociedade contra um problema que ainda assola muitas famílias brasileiras, O Melhor da Vida, especializado em marketing de experiência no Brasil, lançou uma campanha no Facebook contra a violência infantil.

Para aderir ao movimento, basta os internautas trocarem a foto do perfil na rede social pela imagem de um personagem de desenho ou história em quadrinhos e manterem dessa forma até o Dia das Crianças, no 12 de outubro. Além disso, o usuário pode compartilhar a campanha na fan page da empresa com toda a rede de amigos para propagar ainda mais a ação.

Lançada na tarde de 4 de outubro, em menos de 24 horas no ar a campanha conquistou mais de 50 mil usuários, que também multiplicaram o objetivo da ação.

Para Jorge Nahas, CEO do O Melhor da Vida, o grande objetivo da campanha contra a violência infantil é mostrar que muita gente se preocupa com isso. “Estamos vendo muitas notícias que falam sobre o abuso e violência contra as crianças. Estamos perto dessa data tão especial para as crianças, e nem sequer isso abre os olhos de toda a sociedade para esse problema. Então, nossa ideia é que a partir da força das redes sociais, se evidencie que existe muita gente que se importa com as crianças e querem dar a cara e mostrar que se preocupam com o país. O dia das crianças deve sem um momento único na vida das crianças, com experiências marcantes e alegres”, finaliza.