Homer Simpson joga Pokémon Go em chamada da Fox

Pokémon Go está sendo citado por diversas celebridades e apareceu até mesmo na disputa presidencial dos Estados Unidos

Lançado há pouco mais de uma semana, o jogo Pokémon Go já se tornou um dos grandes fenômenos do ano. Segundo o site The Verge, o game adicionou US$ 7 bilhões ao valor de marca da Nintendo, além de ultrapassar famosos aplicativos – como Tinder – em número de downloads.

O sucesso não fica só nos números. Pokémon Go está sendo citado por diversas celebridades e apareceu até mesmo na disputa presidencial dos Estados Unidos, sendo usado como provocação por Donald Trump, que captura a adversária Hillary Clinton em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Não demorou muito para que o game ganhasse espaço também na ficção, onde ninguém menos que Homer Simpson também se torna um jogador. Na chamada para o próximo episódio de Os Simpsons, a Fox mostra Homer totalmente distraído com o jogo e suas recentes capturas.

A cena tem um certo tom de ironia, uma vez que o personagem está no zoológico, mas prefere voltar sua atenção aos animais do game. Seus filhos, Lisa e Bart, são totalmente ignorados por ele que, hipnotizado pelos Pokémons, demora para perceber o que acontece ao seu redor.