H&M se desculpa por Isabeli Fontana bronzeada em campanha

Anúncio indignou organizações de combate ao câncer na Suécia; anúncio continua no site

São Paulo – A gigante de fast-fashion H&M se desculpou na última terça-feira por estampar uma modelo – Isabeli Fontana, no caso – extremamente bronzeada em uma campanha de roupas de banho. A imagem provocou indignação de um grupo de combate ao câncer na Suécia, de acordo com o Business Insider.

“Lamentamos se aborrecemos alguém com nossa recente campanha de roupas de banho. Não foi nossa intenção mostrar um ideal específico ou encorajar um comportamento perigoso, e sim apresentar nossa nova coleção”, escreveu a companhia em um e-mail enviado à AFP. “Tomamos nota das opiniões e continuaremos discutindo isso internamente antes de futuras campanhas”, completou.

O pedido de desculpas veio depois que organizações de combate ao câncer, em especial a Swedish Cancer Society, criticaram os anúncios em que a modelo brasileira aparece ultrabronzeada, vestindo coloridas roupas de banho em uma piscina.

“A gigante de vestuário está criando, não apenas entre pessoas jovens, um ideal de beleza que pode matar”, escreveu a Swedish Cancer Society em um artigo no jornal Dagens Nyheter na última quinta-feira. 

“Todos os anos, morrem na Suécia mais pessoas por causa do câncer de pele do que em acidentes de trânsito, e a principal causa é a exposição excessiva ao sol”, disse o grupo.

Apesar do pedido de desculpas, a H&M não removeu o anúncio em questão de seu site.