Gafes: 25 ações de Marketing que saíram pela culatra em 2016

Confira as ações de marketing que não deram certo em 2016 e acabaram virando alvos de críticas, piadas e problemas

São Paulo – Não há como prever, muitas vezes, como o público reagirá a uma campanha publicitária. Nem sempre as ações de marketing saem como o planejado, seguindo à risca o roteiro pensado.

Às vezes é falta de sorte da marca, mas em outras tantas é falta de bom senso mesmo.

Em 2016, diversas marcas passaram por momentos de crise ao ter de lidar com uma gafe de marketing.

Seja por uma mensagem confusa, uma aposta arriscada ou simplesmente uma ideia muito ruim, o público não perdoa nessas horas. Sobram críticas e risadas pelas redes sociais.

Às vezes, são pequenas gafes que rendem um momento desconfortável, mas passam rapidamente sem grandes danos. Outras vezes, a gafe acaba virando coisa séria e a marca envolvida precisa repensar seus conceitos.

Confira a seguir, nas imagens, as 25 gafes do ano.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Livia Nazaré

    O pior na minha opinião, foi a campanha publicitária da escola de natação. Lamentável!

  2. Waltenydsam Câmara

    Alguém dá um sanduiche pra essa modelo do item 3. Ela tinha que ir pro hospital por inicio de inanição.

  3. Pedro Augusto Bulcão Pavão

    Faltou a campanha SOMOS TODOS PARALÍMPICOS (VOGUE) com com Cleo Pires e Paulinho Vilhena…