Funcionário do Burger King publica foto pisando em alface

Imagem teria sido feita em Ohio, nos Estados Unidos. Rede demitiu envolvidos no caso

São Paulo – Um funcionário da rede Burger King nos Estados Unidos postou na internet, no fórum 4chan.org, uma fotografia em que aparece pisando em potes com alface dentro. A imagem ainda trazia a seguinte legenda: “Esta é a alface que vocês comem no Burger King”.

De acordo com informações do site da Fox News, a imagem teria sido registrada em Mayfield Heights, Ohio.

Segundo o site, os próprios usuários do fórum teriam descoberto a lanchonete onde a foto foi tirada, apenas 15 minutos após a publicação, já que o arquivo trazia dados de localização incorporados que direcionavam para o restaurante.

Procurada por EXAME.com por meio de sua assessoria de imprensa, a rede de fast food enviou um comunicado em que afirma que demitiu os funcionários envolvidos no caso, e que não vai tolerar tais violações de seus “procedimentos rigorosos para manusear alimentos”.

Leia a nota de esclarecimento:

“O Burger King está ciente de uma foto que mostra um funcionário de um restaurante da rede violando os rigorosos procedimentos de manuseio de alimentos. A segurança alimentar é uma prioridade em todos os restaurantes do Burger King, e a empresa mantém uma política de tolerância zero contra qualquer violação, como a que está em questão.

O restaurante onde a foto foi tirada é operado por uma franquia Burger King. O franqueado está tomando medidas rápidas para investigar este problema e demitiu os três funcionários envolvidos no incidente.”

*Atualizado às 17h58min do mesmo dia.