Faber-Castell lança aplicativo e transforma batida de lápis em música

Marca chama atenção para linha de produtos antideslizantes por meio de brincadeiras interativas com os consumidores no Facebook

Rio de Janeiro – A Faber-Castell criou três aplicativos no Facebook para divulgar o EcoLápis Grip, de olho no período de volta às aulas de 2012. Os jogos destacam a característica antideslizante do produto na fan page da marca.

O primeiro é uma “roleta de Fails”, que exibe aleatoriamente um vídeo de uma “escorregada”. Já no canal “Gerador de Desculpas”, os internautas recebem uma carta de perdão de acordo com um cadastro realizado.

O terceiro é o “Rockstar Escorrega Studio”, pelo qual o consumidor liga a webcam e usa dois lápis como baqueta na frente da tela. O game reconhece os movimentos e os transforma em sons dentro de uma música.

O usuário pode fazer o upload do resultado final no Youtube e um conteúdo especial será desbloqueado para quem usar os EcoLápis Grip na brincadeira.

A iniciativa foi realizada a partir de uma pesquisa com crianças de 10 a 12 anos e as mães. A partir dos resultados, a empresa percebeu que a música fazia sucesso entre o público e produziu a plataforma de comunicação com o tema “Escorrega Não”, que conta também com um filme veiculado na TV aberta e fechada.

No universo online, a marca promoverá ainda a hashtag #escorreganao em blogs, Twitter e em canais no Facebook. Quem assina as criações são as agências Full Jazz e Pólvora.