Duplo sentido da Giacometti vai parar na Archive

Desde 1984, a Archive seleciona e divulga o que há de mais criativo no mundo da publicidade

São Paulo – A Lürzer’s Archive, principal revista do mercado de publicidade no mundo, de periodicidade bimestral, reconhece novamente o talento da equipe da Giacometti neste ano.

A campanha de incentivo à leitura “Ler Estimula a Imaginação”, criada pela equipe da Giacometti Rio para a editora Record, mereceu a menção da revista na categoria de Publicações.

No começo de 2013, a agência já havia ganhado as páginas da Archive na edição de fevereiro, com as peças criadas para a fábrica e loja de móveis Finish.

A campanha para a editora Record foi criada pela dupla Marco Ferreira e João Santos, que também assina a direção de criação e a arte. A redação é de Marco Ferreira. A aprovação foi de Bruno Zolotar, da Editora Record.

As duas peças, criadas para mídia impressa e exterior, e veiculadas entre setembro e outubro deste ano, brincam com a máxima de que a leitura estimula a imaginação. Divertidamente maliciosas, as imagens (em um sofá e em uma praça) mostram um casal lendo um romance erótico na linha do sucesso “50 Tons de Cinza”.

Desde 1984, a Archive seleciona e divulga o que há de mais criativo no mundo da publicidade.

A revista global, com sede em Viena (Áustria), define-se como a que possui o maior acervo da vanguarda da propaganda. A Giacometti já havia sido destaque da Archive em 2011, com peça criada para o cliente STIHL, também publicada pela revista.

FICHA TÉCNICA

Agência: Giacometti Comunicação

Categoria: Publicações

Anunciante: Editora Record

Campanha: Romances Eróticos/ “Ler estimula a imaginação”

Direção de criação: João Santos

Redação: Marco Ferreira

Direção de arte: João Santos

Atendimento: Ingrid Schumacher

Planejamento: Flávio Martino

Mídia: Selma Leal

Produtor gráfico: Simone Santopietro

Aprovação: Bruno Zolotar