Disney propõe novo conceito para as “princesas”

Vídeo lançado pela marca celebra a princesa que existe em toda menina, construindo novos significados para a palavra e as incentivando a conquistarem seus objetivos

São Paulo – Se você já leu alguns contos de fadas, sabe que aquelas princesas da fantasia, que sempre precisavam ser salvas, não se encaixam na realidade feminina atual. Hoje, cada vez mais vemos personagens femininas fortes, determinadas e capazes de salvarem a si mesmas. Então, como seriam as princesas contemporâneas?

A Disney pensou nisso e respondeu com I am a Princess, um vídeo que celebra a princesa que existe em toda menina, construindo novos significados para a palavra e incentivando as meninas a conquistarem seus objetivos. Bravura, confiança, lealdade, generosidade, gentileza, compaixão e a capacidade de defender a si mesma e os outros estão entre as palavras por trás deste novo conceito.

Lendo os comentários no YouTube, deu para perceber que as pessoas ficaram divididas com o vídeo. Algumas acham que a Disney poderia fazer mais do que vídeos e tentar aplicar na prática o discurso. Outros que a marca está no caminho certo e este é apenas o começo. E você, o que pensa?