Contra o machismo, Nike mostra do que as russas são feitas

O objetivo da marca é valorizar as mulheres da Rússia, após a descriminalização da violência doméstica no país

O machismo oprime as mulheres em todo o mundo, mas em um país como a Rússia em que a violência doméstica é despenalizada ele oprime mais.

Para exaltar e valorizar as russas, a nova campanha da Nike utiliza a tradicional música clássica tocada em portentosos teatros para mostrar do que as mulheres são feitas.

No filme, uma garota canta para um seleto público a canção infantil “What are our boys and girls made of?”. A apresentação segue normalmente, até a menina mudar a música original e dizer que mulheres não são feitas de sinos e flores, mas de garra, força e determinação.

Nesse momento, atletas de patinação, ginástica olímpica, skate e futebol saem da plateia para encorajar a jovem cantora.

Além do vídeo, a marca criou uma série de atividades esportivas e culturais para as moradoras de Moscou. Confira abaixo o empolgante anúncio de mais de dois minutos com legendas em inglês:

Texto publicado originalmente no portal AdNews.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. agora podiam mostrar a forças das crianças do Vietnã e da china onde a nike paga 1,20 dólares para elas trabalharem feito escravas