Conar suspende teasers da Devassa Bem Loura

Filmes, que já estavam fora do ar desde março deste ano, foram suspensos por unanimidade

São Paulo – Mesmo com as campanhas fora do ar desde março deste ano, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) deu agora a decisão final em relação aos três processos contra a campanha da Cerveja Devassa Bem Loura, estrelada pela socialite Paris Hilton.

O conselho deliberativo do órgão julgou, por unanimidade, que o teaser da campanha denominada “Cerveja Devassa – Bem gelada. Bem loura, bem devassa” deve ser sustado. Os filmes de 30 e 60 segundos e os anúncios em revista, jornal e internet da mesma ação devem ser alterados. Para o spot, foi recomendado arquivamento, por unanimidade.

Para a campanha “Cerveja Devassa – A Devassa nua e crua” o resultado foi a sustação por unanimidade para o teaser e alteração por unanimidade para os filmes de 30″ e 60″ e para os anúncios em revista, jornal e internet. Para o spot foi recomendado arquivamento, por unanimidade.

O Conar entrou em fevereiro com os processos contra o lançamento do Grupo Schincariol. O motivo foi o fato de a campanha ter sido considerada desrespeitosa à condição feminina e de natureza sexista.

Leia mais notícias sobre publicidade