Como as marcas aproveitaram as eleições

Durante toda a eleição, muitas marcas aproveitaram a deixa para criar campanhas e propagandas inspiradas e com bom humor

São Paulo – Durante toda a eleição de 2014, as marcas aproveitaram o momento para criar campanhas inspiradas.

Muitas das propagandas eram pontuais, veiculadas nas redes sociais, e tinham como gancho algum momento específico: de um debate, de uma pesquisa de opinião, de uma fala de um candidato.

O Adnews fez uma lista com algumas das campanhas feitas nas últimas semanas.

Confira:

Netflix

O site criou uma série de posts que tinham como inspiração o mundo da política. Os “candidatos” da vez eram os personagens dos seriados:

Johnnie Walker

A marca de bebidas postou uma campanha no dia do 1º turno para falar do poder do voto:

Habib’s

A rede brincou com os debates eleitorais em sua campanha:

HBO

Na véspera do segundo turno, a HBO prometeu reprisar o filme Matrix.

Lembrando: no filme, o personagem Neo precisa escolher entre duas pílulas, azul e vermelha. (E ele escolhe a vermelha).

Heinz

A marca veiculou uma propaganda durante o debate da TV Globo, o último antes do segundo turno.

Na campanha, eles dizem que “tanto petistas, quanto tucanos” usam Heinz.

//www.youtube.com/embed/V15djy2X54w

Bombril

O garoto-propaganda da marca Carlos Moreno encarnou Dilma, Aécio e Marina em propagandas com a humorista Dani Calabresa:

//www.youtube.com/embed/f-LdEKTbgD4