Comercial da Devassa com “primeira vez” é absolvido no Conar

Filmes da campanha "Tenha sua primeira vez com uma Devassa" foram autorizados a continuarem sendo veiculados na TV e na internet

São Paulo – O comercial “Tenha sua primeira vez com Devassa, que apresentou Alinne Moraes como nova musa da cerveja, teve seu pedido de suspensão negado em processo no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Com a decisão, os filmes da campanha “Tenha sua primeira vez com uma Devassa” foram autorizados a continuarem sendo veiculados na TV e na internet.

De acordo com o órgão, caso não ocorra nenhum recurso, no prazo de 5 dias, o processo será arquivado em definitivo.

O pedido, aberto no dia 21 de janeiro, surgiu após denúncias de dez consumidores que questionaram a associação da cerveja à iniciação sexual, e acusaram a peça de estimular jovens a assumir um comportamento de risco.

A Brasil Kirin, dona da marca, defendeu-se à época afirmando que o mote da campanha é apresentar o produto com humor e irreverência, convidando o consumidor de cerveja a experimentar o produto pela primeira vez.

Criado pela agência Mood e produzido pela O2 Filmes, o filme repercute a “primeira vez com uma Devassa” do personagem Deco Silva. Nos últimos segundos, atriz Alline Moraes aparece e declara: “A Devassa te pega pelo colarinho, te seduz pelo aroma e te dá água na boca.

Assista ao comercial abaixo: