Coca-Cola troca carnaval por Copa do Mundo

Segundo o blog Radar, da revista Veja, a empresa não terá sambódromo no carnaval carioca

São Paulo – A Coca Cola não terá camarote no sambódromo carioca em 2012. A informação é do blog Radar, da revista Veja. Ao invés de investir no camarote no carnaval, os investimentos publicitários da empresa se concentrariam em atividades ligadas à Copa do Mundo de 2014.

Não há uma relação direta entre a saída do camarote e investimentos em ações ligadas à Copa, segundo a empresa, mas a Coca-Cola confirma que terá ”bastante coisa” ligada à Copa nos próximos anos. A empresa manterá outras ações na Sapucaí, como  a reciclagem do material descartado no Sambódromo em todos os desfiles.

A empresa já havia anunciado que estava se preparando para atuar como patrocinadora dos eventos esportivos que vão acontecer no Brasil: Copa do Mundo e Olimpíadas. No final de 2011, a Coca Cola fechou contratos com Ronaldinho Gaúcho e Marta até 2014.

O volume de vendas da Coca-Cola permaneceu estável no Brasil durante o terceiro trimestre, apresentando alta de apenas 1% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. De acordo com a companhia, o crescimento moderado no mercado brasileiro está atrelado ao crescimento econômico do país aliado também com a inflação dos alimentos. Na América Latina, o volume cresceu 7% no terceiro trimestre. No mundo, as vendas da Coca-Cola aumentaram 5% no período. 

A matéria foi modificada às 17:44 para o acréscimo do posicionamento oficial da empresa.