Claro e Guaraná são as marcas com mais audiência nas redes sociais

Nenhuma das top 10 perderam pontuação de audiência, diferentemente do que aconteceu mês anterior

São Paulo – A Claro e o Guaraná Antarctica figuram o topo do IndexSocial em outubro. A Claro vem sendo responsável pela maior audiência seguida de Guaraná Antarctica, L’Oreal e Smirnoff Brasil. Nenhuma das top 10 perderam pontuação de audiência, diferentemente do que aconteceu mês anterior.

A marca Habibs entrou neste mês nas redes sociais e figura como top 10 de engajamento. Já Brahma Futebol Rio, pelo segundo mês consecutivo, foi a que mais engajou no período no Facebook e Twitter, ou seja, que teve maior quantidade de curtirs, comentários, mentions e RTs.

O IndexSocial

O IndexSocial criado pela Espalhe Marketing de Guerrilha é o primeiro no país a unificar a análise de audiência e engajamento no Facebook, Twitter e Youtube. Ele segue a lógica dos índices das bolsas de valores, que elencam as ações mais negociadas. Levando esta premissa para as redes sociais, a ferramenta monitora cerca de 320 marcas e, para calcular o índice, leva em conta as que detêm 80% da audiência nas três plataformas a cada dia.

Até a primeira quinzena de novembro, o IndexSocial ficará completamente aberto para que as pessoas experimentem. A partir de então, o ranking geral ficará aberto ao público em http://www.indexsocial.com.br, e as empresas e profissionais poderão fazer assinaturas para ter acesso aos dados mais detalhados.

Os dados são referentes às marcas no Barsil.