Cartoon Network fará campanha contra bullying

Temas das propagandas foram definidos por meio de pesquisas com crianças de 6 a 12 anos

São Paulo – Em parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o canal conhecido por desenhos associados à violência lançará o “Movimento Cartoon”, com comerciais de temas como preservação do ambiente e valorização de atividades físicas.
 
Segundo as informações, duas campanhas serão veiculadas – uma contra bullying (violência nas escolas) e outra pelo consumo consciente da mídia.

Em entrevista à Coluna Outro Canal, Barry Koch, vice-presidente sênior e diretor geral do Cartoon Network na América Latina, ressalta estar consciente das críticas e admite que a campanha visa um reposicionamento. 
 
Em princípio os trabalhos terão conteúdos na internet e em games, no entanto, segundo Koch, há possibilidades de mudar também a programação. A parceria com a Unicef durará três anos e os temas das propagandas foram definidos por meio de pesquisas com crianças de 6 a 12 anos.

Leia mais notícias sobre TV

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter