Campanha renova esperança nas crianças com aventura musical

Empresa de seguros resolveu traduzir todo o conceito de que as crianças são a personificação do futuro em sua mais nova campanha

Qual é o motivo para investir e acreditar na criatividade e capacidade de realização das crianças?

Elas são simplesmente a personificação do futuro. A Folksam, empresa de seguros, poupança, empréstimo e pensões resolveu traduzir todo esse conceito em sua mais nova campanha, que deu origem ao documentário Mini Maestros, da agência sueca Âkestam Holst.

A ação começou com um desafio: recrutar um grupo de crianças entre três e cinco anos de idade, que nunca tocaram num piano antes, para ensaiar durante cinco semanas e tocar uma peça clássica num grande palco para concertos, em Estocolmo.

Uma escola local chamada Clara topou o desafio e junto com um compositor famoso na região e seus professores deram inicio a aventura musical retratada no filme.

O trabalho deu origem não apenas ao documentário, mas também a uma série de filmes curtos para o Youtube e comerciais de televisão. Sem dúvida uma maneira interessante de fortalecer o branding da marca Folksam com muito storytelling, uma grande ligação com os serviços da empresa, mas sem o enfoque convencional da marca como protagonista.

Confira o filme: