Campanha da C&A para o Dia das Crianças estimula doação

Objetivo é incentivar os clientes a doar peças novas para instituições que trabalham com a inclusão e a educação de crianças e adolescentes em todo o Brasil

Para celebrar o Dia das Crianças, a C&A acaba de estrear a campanha Misture, Brinque & Compartilhe, criada pela AlmapBBDO. Além de filme, há também uma ação em incentivo à doação, para beneficiar as instituições parceiras da Fundação Abrinq.

O filme Casting C&A, que será veiculado na TV aberta, em mídia on-line e nos pontos de venda, estreou no dia 20 de setembro. De lá até o Dia das Crianças, 12 de outubro, quem comprar três peças de roupa infanto-juvenis nas lojas da C&A vai ganhar uma quarta peça de graça, que poderá ser doada na própria loja.

O objetivo da ação é incentivar os clientes a doar peças novas para instituições que trabalham com a inclusão e a educação de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

As doações poderão ser feitas nas lojas, com o depósito de uma peça em caixas especiais. Quem quiser também poderá escrever cartões para as crianças que vão receber os produtos.

No filme Casting C&A, crianças de diversas idades são colocadas dentro de um ginásio sem nenhuma orientação, onde se apresentam por nome e idade.

Na sequência, são observadas pelas câmeras e se surpreendem quando os painéis que as cercam sobem, revelando diversos brinquedos e atividades.

Espontaneamente, correm para eles e os compartilham uns com os outros. O comercial será veiculado na TV aberta, na internet e nas páginas da C&A.

Ações nas redes sociais

Para ampliar a ação no ambiente digital e incentivar os consumidores da marca a compartilhar o filme, a cada três compartilhamentos do comercial no Facebook da rede, a empresa vai doar uma peça para as instituições parceiras da Fundação Abrinq, até o limite de 36 mil compartilhamentos.

A agência Gael é a responsável pela estratégia, logística de arrecadação e entrega das doações feitas nas lojas, em parceria com a C&A e a AlmapBBDO.

Também haverá um filme exclusivo para as mídias sociais, no qual as crianças foram convidadas a montar seus looks de forma espontânea, com peças de roupa à sua escolha na coleção Dia das Crianças C&A, como um convite à mistura e à utilização da moda como forma de expressão.