Camisa de Ronaldo Fenômeno vai a leilão na internet

Com lance máximo de um real, venda será revertida para projeto social que trabalha com crianças e jovens em situação de risco

São Paulo – A camisa que o ex-jogador Ronaldo usou durante o último jogo da final entre Corinthians e Santos, em 2009, pelo campeonato paulista, irá a um leilão virtual no dia nove de agosto, às 10h. Cada lance dado tem que ser no valor de, no máximo, um real. Ninguém poderá dar mais do que isso.

A renda será enviada para o projeto social Quixote, que trabalha com crianças de jovens em situação de risco e foi escolhido pelo próprio Ronaldo. O site de leilão Bidy dará 20 mil reais e mais o valor pelo qual a camisa for arrematada. A ideia é ampliar a participação das pessoas interessadas, e não restringir a lembrança do Fenômeno apenas a quem puder pagar mais.

Antes de começar o leilão, os internautas devem comprar um pacote de lances, que varia de 15 a 1000 reais. O valor do lance começa em um real e cai na medida em que subir o valor do pacote. Quem pagar 15 reais, por exemplo, poderá fazer 15 lances. Quando se chega a mil reais o lance cai para 75 centavos.

O vencedor ganhará a camisa autografada por Ronaldo, e também uma carta escrita por ele, atestando a veracidade da peça. O site para a inscrição é http://www.camisadoronaldo.com.br. Quem conseguir levar a camisa do ex-jogador não terá de pagar pelo valor final. Vai desembolsar apenas o que gastou para participar do leilão. Ou seja, será um valor final simbólico. “Se sair por 20 mil reais, o usuário final não tem que pagar esse preço. Como a pessoa que gastou 15 reais vai poder pagar 20 mil? Então, ela só pagará o seu lance”, explica Fernando Nigri Wolff, diretor do site, que tem apenas 22 anos. Sua ideia de criar esse portal veio quando ele viajou para a Alemanha e viu como funcionam os leilões virtuais da Europa.

Para os perdedores, um prêmio de consolação: eles terão os seus primeiros 20 reais gastos nas apostas no site revertidos para compra de uma camisa nova do Corinthians. O modelo usado pelo time na atual temporada será vendido pela própria loja virtual no endereço eletrônico http://www.bidy.com.br.