Cachaça 51 vai ganhar edição limitada em 2017

Reserva 51 Carvalho Americano tem processo de envelhecimento semelhante ao do tradicional uísque bourbon

São Paulo – A famosa cachaça 51 vai ganhar em 2017 mais uma versão sofisticada. Trata-se da Reserva 51 Carvalho Americano –  envelhecida por três anos em barris de carvalho americano de primeiro uso. O processo de envelhecimento da bebida é semelhante ao do tradicional uísque bourbon.

A Reserva 51 terá edição limitada e suas garrafas serão numeradas. A venda do produto será feita pela loja online da marca, mas ainda não tem data para acontecer, antes da compra, no entanto, será necessário a realização de um cadastro e o consumidor poderá ainda ter seu nome gravado na garrafa.

A bebida é uma extensão da linha premium da Reserva 51, composta pelas versões: Única, Rara e Singular. Lançada em 2009, as cachaças da linha premium são elaboradas por meio de um processo diferenciado, que começa na escolha de mudas de cana-de-açúcar até o seu armazenamento.

Segundo Rodrigo Maia, diretor comercial da Cia Müller de Bebidas, dona da marca 51, o apreciador da Reserva 51 Carvalho é aquele consumidor que tem como referência os melhores destilados do mundo.

O design da garrafa é assinado por um conceituado escritório de Londres, o vidro é fornecido por uma empresa francesa famosa por atender as mais tradicionais destilarias do mundo e a rolha também é fabricada por um fornecedor diferenciado, responsável por abastecer vinícolas europeias.