Burger King testa lealdade de fãs dando McDonald’s de graça

Ação de marketing digital na Noruega teve como objetivo separar "fãs verdadeiros" de "fãs vendidos" do restaurante

São Paulo – A maior das rivalidades do mundo dos fast-foods ganhou uma prova de fogo graças a uma ação de marketing digital do Burger King na Noruega.

A rede decidiu distribuir Big Mac’s, o sanduíche mais famoso do concorrente McDonald’s, de graça. O que parece um suicídio publicitário era parte de um teste para provar a sinceridade dos admiradores na fanpage da marca. As informações são do Advertising Age.

A prova de fidelidade, no entanto, não veio sem punição. Aqueles que fraquejassem diante do desafio seriam banidos da lista de fãs do Burger King no Facebook – para sempre.

“Eu sou um fã verdadeiro” versus “Eu sou um vendido”: teste baniu infiéis e criou nova página apenas para admiradores reais (Divulgação)

A ação, assinada pela agência norueguesa DIST Creative, incluiu ainda a criação de uma segunda fanpage, território especial apenas para fãs verdadeiros do Whopper e cia.

O resultado do desafio, à primeira vista, foi agridoce: o Burger King da Noruega perdeu 30 mil assinantes em sua página, mas afirma que a sua nova base de 8 mil “fãs verdadeiros” rendem cinco vezes mais engajamento e interação com a marca.

//www.youtube.com/embed/IGJzkwu7bik