Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,66 -0,02%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,76% 63.766 pts
Pontos 63.766
Variação 1,76%
Maior Alta 6,68% SMLE3
Maior Baixa -3,53% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 14:19 FONTE

Brasileiros estão entre os consumidores mais engajados do mundo

Estudo mostra os consumidores que mais se mantêm próximos e conectados às marcas

São Paulo – O consumidor brasileiro é o segundo mais engajado do mundo, mantendo-se fiel, conectado e próximo à marca de desejo.

A descoberta é de uma pesquisa da empresa Affinion com a Oxford Brookes University, que mapeou os fatores que influenciam a relação duradoura de um consumidor com uma marca.

Entraram na conta marcas dos setores de varejo, bancos e telecomunicações. Ao todo, 18 mil pessoas foram entrevistadas.

Além do Brasil, Turquia e Estados Unidos também têm um alto índice de engajamento, acima da média global.

O Brasil atingiu uma pontuação de 70 no estudo, enquanto a média mundial é 66.

Já países como Dinamarca, Noruega e Finlândia são menos engajados, com médias entre 58 e 60.

O setor varejista encontra consumidores mais voláteis, que exigem constantes inovações e superações por parte da marca para se manterem fiéis.

Já os setores de telecomunicações e bancos, exigindo mais da vida do consumidor e participando dela, praticamente, todos os dias, tendem a ver clientes mais estáveis.