Dólar R$ 3,28 0,12%
Euro R$ 3,67 0,13%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa -0,05% 63.227 pts
Pontos 63.227
Variação -0,05%
Maior Alta 22,54% JBSS3
Maior Baixa -4,09% CYRE3
Última atualização 25/05/2017 - 17:21 FONTE

As 10 notícias de marketing que você não pode deixar de ver

Muita polêmica nas redes sociais e inovação das marcas estão entre os destaques da semana

São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

Sofisticado – O McDonald’s lançou nesta semana um novo sanduíche no Brasil, o ClubHouse, com ingredientes nunca usados pela rede até então.

Criticada – Nas próximas semanas, o Conar deve julgar a campanha “O mundo tá chato” da Pepsi, depois da reclamação de cerca de 50 consumidores.

Lama – Depois de publicar um anúncio com depoimentos de funcionários, a Samarco terá de provar ao Conar a veracidade das informações.

Pornô – Em uma mudança de estratégia, a Diesel colocou alguns banners no Pornhub, plataforma de vídeos pornográficos.

Timão – Nesta semana acabou o patrocínio do Corinthians pela Caixa Econômica Federal, que acontecia desde 2012.

Sinceridade – Como seriam os logos das grandes marcas se eles fossem sinceros? O designer italiano Marco Schembri tentou responder.

Perigo – A organização Save the Children criou uma ação que tem como base imagens tão perturbadoras sobre pedofilia.

Em alta – As estimativas é que as receitas de publicidade com o Oscar neste ano sejam de até US$ 2,2 milhões.

Inovação – A Coca-Cola lançou um vídeo que mostra suas embalagens sendo transformadas em uma espécie de Cardboard de três formas diferentes.

Imagem – A nova peça de Dove reúne o depoimento de diversas mulheres sobre suas escolhas de estilo de cabelo que confrontam os estereótipos sociais.