As 10 notícias de marketing que você não pode deixar de ver

Anúncios polêmicos, como o da Samarco e da gravidez do casal Michel Teló e Thais Fersoza, estão entre os destaques

São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

A maior – A Walt Disney se tornou a marca mais poderosa do mundo, desbancando a Lego, de acordo com uma pesquisa da Brand Finance

Publi – O cantor Michel Teló e a atriz Thais Fersoza anunciaram de uma maneira inusitada que terão um bebê. Em suas contas no Instagram, eles publicaram uma foto do teste de gravidez da Clearblue e usaram as hashtags #Publi e #Clearblue.

Ação criticada – Protagonista do maior desastre ambiental do país, a Samarco foi criticada ao lançar um anúncio nesta semana. A peça traz a mensagem “É sempre bom olhar para todos os lados”, antes de mostrar depoimentos de funcionários.

Mal feito – A Snickers lançou um anúncio que satiriza os erros grotescos de Photoshop encontrados em imagens comerciais. 

Sarro –  Depois de Kanye West pedir que Mark Zuckerberg investia em suas ideias, a Pizza Hut ofereceu uma vaga de emprego ao cantor.

História real – A ONG Bandeiras Brancas criou um filme para mostrar os estragos reais que o vício em bebidas pode trazer para as pessoas. O vídeo “Carta para Jack” traz a carta de uma menina de 8 anos para o responsável pelas mudanças de atitudes do pai.

Estereótipos – No Dia Mundial do Gato, a Purina Cat Chow lançou a campanha “Orgulho Gato”, inspirado nos rótulos que os amantes de gatos costumam receber.

Censurado – A mais nova campanha protagonizada pelo jogador Neymar para o Mc Donald’s foi vetada na Arábia Saudita. As peças estavam instaladas nas ruas da cidade santa de Meca, considerado o local mais sagrado do mundo.

Brinde carro – Uma imobiliária em Dubai está dando um brinde e tanto para os novos clientes: uma Lamborghini Huracán. A ação é destinada a quem comprar casas e apartamentos de aproximadamente R$ 762 mil.

O troco – Depois da Fiat tentar ofuscar a apresentação da ‘Duster Oroch’, da Renault, divulgando a primeira imagem do Toro, rival na categoria, a montadora francesa deu o troco com um post no Facebook durante o esperado lançamento do carro.