Always mostra como vencer desafios #LikeAGirl

Marca de cuidados femininos lançou um vídeo manifesto que exalta a confiança das mulheres

Uma das campanhas melhor sucedidas dos últimos tempos na propaganda é #LikeAGirl de Always. Criada em 2014 pela P&G para mostrar a importância de fazer as coisas #TipoMenina, o reposicionamento mudou a forma de falar com mulheres, promoveu uma transformação na mentalidade do mercado publicitário e ganhou centenas de prêmios ao redor do mundo.

Em seu quarto desdobramento, a marca de cuidados femininos lança um vídeo manifesto que exalta a confiança das mulheres.

A inspiração da campanha tem como base a Pesquisa de Confiança e Puberdade feita pela empresa, que revela que metade das garotas se sentem paralisadas pelo medo do fracasso durante a puberdade. Segundo o estudo, esse medo é tão intenso que muitas jovens deixam de aproveitar oportunidades de crescimento.

Ainda de acordo com as respostas, 80% das adolescentes relatam que a pressão para agradar aos outros e serem perfeitas faz com que elas temam cometer algum erro; e 75% concordam que as mídias sociais são um dos principais contribuintes desse sentimento.

No entanto, os resultados mostram que perseverar mesmo tendo fracassado é uma atitude chave para aprender e desenvolver novas habilidades.

Por isso, a companhia criou um belo filme que incentiva as meninas a abraçarem o fracasso e o utilizarem como um impulso para construir a autoconfiança, empoderando essas jovens a continuarem crescendo e seguindo em frente.

Confira abaixo o vídeo da campanha global e uma entrevista com Lucy Luscombe, diretora da produção:

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.