São Paulo - Depois de surpreender o mercado em 2010, quando ultrapassou a Microsoft no ranking da Millward Brown, a Apple deixa mais uma marca para trás e se torna a mais valiosa do mundo. Desta vez, a "atropelada" foi a Google.

Segundo o BrandZ Top100, a marca de Steve Jobs obteve um crescimento de 84% do ano passado para cá, passando a valer US$ 153,3 bilhões. A forte valorização deve-se, sobretudo, ao sucesso que produtos como iPad e iPhone adquiriram tanto entre o público em geral quanto entre empresas.

Em segundo lugar, com uma queda de 2%, aparece Google. IBM, com crescimento de 17%, McDonald’s (23%) e Microsoft (2%) completam o top 5.

Veja a seguir as 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Millward Brown:

1  Apple  US$ 153,285 bilhões  84%
2  Google  US$ 111,498 bilhões  -2%
3  IBM  US$ 100,849 bilhões  17%
4  McDonald's  US$ 81,016 bilhões  23%
5  Microsoft  US$ 78,243 bilhões  2%
6  Coca-Cola  US$ 73,752 bilhões  8%
7  AT&T  US$ 69,916 bilhões  N/A
8  Marlboro  US$ 67,522 bilhões  18%
9  China Mobile  US$ 57,326 bilhões  9%
10  General Electric  US$ 50,318 bilhões  12%

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Google, Empresas de internet, Listas, Marcas, Pesquisas, Rankings