Adidas revela a bola da Copa do Mundo 2014

A Brazuca foi apresentada em evento no Rio de Janeiro. Assista ao comercial.

São Paulo – Em evento no Rio de Janeiro, nesta noite de terça-feira, a Adidas apresentou a Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo de 2014.

O design parece ter pouca relação com o Brasil, mas a marca afirma que muita tecnologia foi utilizada no desenvolvimento da bola. Um processo de quase 3 anos de testes, envolvendo 600 jogadores profissionais, e feita através de uma estrutura simétrica de seis painéis que possibilitam aderência e estabilidade em campo.

O comercial (acima) é protagonizado por diversas estrelas do esporte, brincando com o que seria o ponto de vista da própria pelota. Inclui cenas no Brasil, com uma pelada no campo de terra batida, e… uma galinha. Acho que o Fernando Meirelles fez o mundo acreditar que as ruas do Brasil estão infestadas de galinhas.

A Brazuca tem até perfil no Twitter, e uma ação para divulgar o lançamento vai dar uma bola para todos os bebês nascidos no dia 3 de dezembro de 2013. Basta o pai/mãe comparecer com a certidão de nascimento da criança em dos postos de trocas listados no site adidas.com.br/copadomundo.

Vale a pena aproveitar, pois o preço estimado da bola é de R$ 400.

//www.youtube.com/embed/KNKl–96eos?feature=player_embedded