Adidas comete gafe terrível em e-mail para maratonistas

Marca, patrocinadora da Maratona de Boston, mandou mensagem com gafe para corredores após evento

São Paulo – A Adidas nos EUA teve de pedir desculpas públicas ontem (18) após cometer uma gafe terrível em um e-mail enviado a consumidores e maratonistas.

Patrocinadora oficial da 121ª Maratona de Boston, que aconteceu no último dia 17, a marca enviou uma mensagem, no dia seguinte, aos corredores que completaram a prova.

“Congrats, you survived the Boston Marathon!”, dizia o e-mail. “Parabéns, você sobreviveu à Maratona de Boston!”, em tradução literal.

A marca estava tentando, obviamente, remeter ao tremendo esforço físico e psicológico que demanda completar uma prova de 42 quilômetros.

A Adidas não percebeu, contudo, que usar o metafórico “sobreviveu” no contexto remetia à tragédia de maio de 2013, quando dois irmãos cometeram um atentado terrorista com bombas durante a maratona daquele ano, matando três pessoas e ferindo outras 260.

Diversos corredores perceberam a gafe quando receberam o e-mail e postaram suas reações no Twitter:

Desculpas

A marca acabou se pronunciando quando percebeu a gafe.

“Estamos profundamente arrependidos. Claramente, não pensamos muito na mensagem insensível que mandamos por e-mail na terça-feira”, a marca disse em seu comunicado oficial.

“Pedimos desculpas profundamente pelo nosso erro”, completaram.