Ação surpresa emociona professora em cinema de São Paulo

“A ideia foi trazer uma história real de um educador que fez diferença na vida de estudantes", disse o diretor responsável pela campanha

A FTD Educação, empresa que atua no mercado de livros didáticos e em soluções educacionais, lançou uma campanha especial para o Dia dos Professores.

Desenvolvido pela agência Thanks, o filme é ambientado em um cinema (a gravação foi feita no Caixa Belas Artes, em São Paulo) e cria uma homenagem surpresa para uma professora de Português. A reação da educadora é emocionante e espontânea.

“A ideia foi trazer uma história real de um educador que fez diferença na vida de estudantes e que, de forma espontânea, criasse uma identificação imediata com outros professores”, explicou Edelcio de Rosa, diretor de planejamento da Thanks e um dos responsáveis pela campanha.

O roteiro feito pela Thanks foi estruturado para que a educadora imaginasse ir ao cinema, um simples passeio familiar. Ao chegar lá, ela é surpreendida com um trailer: ex-alunos, agora já formados, estão na tela do cinema mostrando uma iniciativa social diferente, o Doutores da Gramática, grupo que vai em busca de estabelecimentos comerciais com placas grafadas de forma errada e auxilia seus proprietários a consertá-las.

“Todo mundo tem um professor inesquecível e, por isso, queríamos mostrar como eles podem inspirar e contribuir com a formação de cidadãos, como educadores que pensam além têm papel marcante na vida de seus alunos. Nossa intenção é que as pessoas compartilhem o vídeo para homenagear seus professores reais e inesquecíveis”, ressalta Gisele Cruz, Gerente de Marketing da FTD Educação.