Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

7 campanhas chocantes contra a pobreza no mundo

A data de 17 de outubro é reconhecida pela ONU como Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

A data de 17 de outubro é reconhecida pelas Nações Unidas como Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, tema que deveria ser prioridade absoluta de qualquer política de desenvolvimento.

Para gerar reflexões, arrecadar doações ou uma série de outros motivos com o bem comum de acabar com esse mal no mundo, agências e instituições quebram a cabeça para gerar impacto e de fato promover alguma mudança significativa. Confira abaixo sete campanhas marcantes que batem nesta tecla:

Agência: Pilion Trust
Imagine andar na rua e se deparar com um homem portando uma placa com a frase “foda-se os pobres”. O experimento abaixo foi criado para ver até que ponto as pessoas realmente se preocupam com os menos afortunados.

 

Agência: Leo Burnett
Cliente: TETO

Com o mote “o problema não é o que vira notícia, mas o que deixa de ser”, a campanha faz uma provocação sobre o espaço que notícias menos relevantes ocupam na mídia, enquanto a realidade das comunidades carentes muitas vezes fica fora das páginas de jornais e portais.

Teto ONG

 

ONG TETO

Agência Y&R de Praga
Cliente: Forbes

Alguns bilionários do mundo têm dinheiro suficiente para acabar com problemas sérios na humanidade. A peça abaixo é um retrato emblemático da concentração de riqueza e a desigualdade social em todo o planeta.

Forbes pobreza

Agência: Grey
Cliente: Exército da Salvação

A realidade choca e sentir a pobreza de perto pode ser uma experiência perturbadora. É o que mostra essa campanha abaixo.

 

Agência: Flametree, Nairobi, Quénia
Cliente: Bic

Quem dera se os problemas do mundo pudessem ser apagados com os corretivos da marca BIC. Não custa sonhar. Esta é a mensagem da peça abaixo.

BIC pobreza

Agência: kbs+
Cliente: Word Vision (Canadá)

Para evidenciar a tragédia do dia a dia sofrida por diversos menores em todo o mundo, este vídeo desnuda de maneira desconcertante o contraste que há entre crianças em diferentes lugares do planeta.

 

Advertising Agency: DDB, Toronto, Canada
Cliente: Woodgreen

O interesse pelo mundo dos famosos e a sua vida de sonhos e fantasias incríveis atrai milhões ou bilhões de pessoas em todo o mundo. Mas será que essas pessoas precisam de tanta atenção? Essa é a questão levantada pela instituição de serviços comunitários Woodgreen e o Programa de Homeward Bound.

Word Green

Word Green

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.