5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da provocação do Burger King à gafe da Gillette: confira as principais notícias da semana em Marketing

São Paulo – Perdeu o que aconteceu de mais interessante no mundo das marcas? Confira a seguir as principais notícias da semana em Marketing e Publicidade:

Provocação – O novo comercial do Burger King traz um provocação indireta a um concorrente, o Outback. No vídeo, a marca brinca com os pagers do Outback e o tempo de espera. A campanha gira em torno dos novos lanches da marca que trazem carne de porco.

Bastidores – Já o McDonald’s lançou uma campanha para os consumidores aderirem ao programa Portas Abertas e conhecerem a sua cozinha. Um youtuber, que já foi funcionário da empresa, mostra algumas curiosidades no preparo dos lanches.

Roupa nova – Após a saída da Adidas, a Nike assinou um contrato de oito anos com a NBA. A marca apresentou as novidades em design e tecnologia dos uniformes que serão usados pelos times já na temporada 2017-2018.

Gafe – A Gillette, como forma de buscar novos clientes, usa sua base de dados para mandar por correio um kit de barbear a meninos que acabaram de completar 18 anos. Por um erro, o kit acabou sendo enviado para algumas mulheres jovens e de meia idade.

Estreia – Pela primeira vez no Brasil e na América Latina, o Uber lançou um comercial para televisão. A propaganda busca atrair novos motoristas parceiros para o app e tenta mostrar as vantagens financeiras envolvidas.