5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Do fim da parceria entre JBS e Tony Ramos até a nova campanha da Sadia: confira as principais notícias da semana

São Paulo – Perdeu o que rolou de mais interessante no mundo das marcas? Confira a seguir as principais notícias da semana em Marketing e Publicidade:

Topa tudo por dinheiro? Uma notícia dessa semana revelou que, em 2015, Silvio Santos recusou ser garoto-propaganda da Friboi. A JBS, que já tinha Roberto Carlos e Tony Ramos, chegou a oferecer R$ 100 milhões para o dono do SBT. Silvio recusou.

Fim da parceria – Já Tony Ramos, que manifestou surpresa diante das denúncias da Operação Carne Fraca envolvendo JBS e outros frigoríficos, decidiu encerrar o seu contrato com a empresa. O bordão “Mas é Friboi?” ficou famoso na voz do ator da TV Globo.

Longa história – A Sadia, que completa 73 anos, decidiu reforçar a sua história com o consumidor brasileiro de diferentes gerações. O novo comercial da marca traz somente imagens de arquivo e mostra momentos icônicos das últimas décadas, como a salsicha que vira a letra S.

Para Todas Nós – Com a hashtag #IssoÉPraMim, a nova campanha da Avon celebra todos os corpos como manifesto de vida, beleza e individualidade, ainda que no ambiente coletivo. A nova linha de lingeries da marca é anunciada como “se adequa ao seu corpo e às suas vontades”.

Geração X – A maioria das pesquisas falam muito sobre os gostos e hábitos de consumo dos millenials, mas esquecem que o poder de compra das famílias ainda reside em seus pais, a geração X. Um estudo inédito traça um perfil dessa geração e mostra como eles foram esquecidos pelo marketing (um erro para as marcas) e como as marcas podem conquistar essa fatia da população.