4 entre 10 brasileiros se incomodam com vendedores de lojas

Pesquisa da MindMiners mostra hábitos de compras dos brasileiros que usam smartphones e redes sociais

São Paulo – Em uma sociedade onde é cada vez mais comum as compras online, como ficarão as lojas físicas e seus vendedores?

Dados revelados pela nova pesquisa “Futuro do Varejo”, da MindMiners, mostram que muitos brasileiros questionam os vendedores de lojas físicas e preferem fazer compras usando PCs, smartphones e redes sociais.

A pesquisa mostrou que 39% dos brasileiros se incomodam com a presença dos vendedores em lojas.

Os millennials (geração Y, dos nascidos entre o meio dos anos 1980 e o começo dos anos 1990) se incomodam mais: 42% não gostam muito do papel dos vendedores.

Ao mesmo tempo, os consumidores estão usando os smartphones para obter informações de produtos e compras não somente em casa, antes de sair às compras, mas dentro das próprias lojas.

Assim, tiram um pouco do papel do vendedor que recomenda produtos e fornece informações sobre eles.

54% dos consumidores brasileiros já usaram o smartphone dentro de uma loja, buscando ler comentários e opiniões de outros compradores.

Já 67% usaram o smartphone dentro de uma loja para comparar preço antes de decidir pela compra.

Compras online

Segundo a pesquisa, 91% dos brasileiros já realizaram uma compra online.

No último ano, 44% fizeram de 2 a 5 compras online. Outros 22% fizeram de 6 a 10 compras.

Redes sociais

As redes sociais são usadas para ter confiança na hora de comprar. 56% compartilham suas experiências positivas nas redes.

Críticas negativas são ainda mais relevantes: 83% prestam mais atenção nelas do que em comentários positivos.

Além disso, 38% já compraram algo clicando em um link encontrado em alguma rede social.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Moro no Paraná, a rede de supermercados Condor que é proprietária dos dois maiores da cidade de C.Largo onde resido, tem um mau, desrespeitoso, vergonhoso atendimento ao consumidor que deveria ser caso de policia. É uma molecada sem o minimo de ética, sem o minimo de educação e principalmente sem nem uma supervisão responsável. Estes dois mercados parassem estar operando na cidade para o uso de repostadores de mercadoria, com suas pallets tomando conta dos estreitos corredores sem o minimo de bom senso, de que quem esta pagando seus salários e as vendas do mercado são os consumidores. Impossível se registrar uma reclamação, isso não é oferecido ao consumidor. Tudo isso e que não estão nem aí, é por serem a maior rede no estado. Uma lastima, uma vergonha, um desrespeito ao público.

    1. pedro figueiredo

      Tá, e dai?

  2. Lixos mal treinados!!!!!!!!!!!!!!!!!!’n