12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

As marcas com mais fãs no Facebook em 2013, as previsões de Mãe Dinah e a Apple mais uma vez sendo alvo da concorrência estão entre os destaques da semana

Facebook. Você sabe qual marca tem mais fãs? O primeiro lugar pode te surpreender. Confira as marcas campeãs na rede social e as maiores por setor, segundo dados da R18.

Bilionárias. Dez empresas americanas gastaram juntas quase US$ 10 bilhões em publicidade no ano passado. Confira quais foram as companhias mais investiram em propagandas, em ranking da Ad Age.

Propaganda enganosa. A Justiça multou a TIM, a Vivo e a SABB Coca-Cola por propaganda enganosa. No total, as multas somam R$ 5,2 milhões. Confira o motivo das multas e as respostas das empresas.

Imagem. Não é difícil encontrar pessoas caçoando dos calçados Crocs nas redes sociais e nas rodas de conversa. Para se livrar da má fama de calçado feio, a empresa aposta em novos lançamentos e esconde o tradicional clog no fundo da loja. Um especialista vê as estratégias com ressalvas.

UFC. Após a derrota do último domingo, os patrocinadores de Anderson Silva viraram piada na rede. Confira os “anúncios” hilários feitos por usuários .

Game of Thrones. Uma cervejaria belga aproveitou o sucesso do seriado americano da HBO para estampar uma série limitada de bebidas. Duas cervejas já foram lançados com a temática.


Windows 8. Para divulgar o novo tablet multitarefa, a Microsoft fez um comercial insinuando que o iPad é lento. Assista o vídeo em que um olheiro de baseball é passado para trás pelo produto da Apple.

Estrela. John Travolta está no Brasil para gravar o novo comercial da Ypióca. A campanha será gravada pela DM9Rio

História. Em memória à Revolução Constitucionalista, confira alguns cartazes que marcaram o 9 de julho, dia de feriado em São Paulo.

Viral. A Mãe Dinah prevendo placar da Recopa era viral do Santander. Para ela, vai dar empate na final.

Matte. Você viu a nova embalagem do Matte Leão? O produto chegou neste mês aos mercados com uma nova identidade visual.

Rivais. A Samsung reduziu o iPhone a uma maçã para divulgar o GalaxyS4 em seu novo comercial. Confira o vídeo que inclui cenas bizarras de um grupo de ninjas e uma cabra.