12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

Rivalidade entre Apple e Samsung, cachaça 51 em Big Bang Theory e uma campanha da Coca-Cola para quebrar o gelo entre casais estão entre os destaques da semana

Rivalidade. O novo comercial do Nokia Lumia 920s, smartphone com Windows Phone, lançado esta semana, decidiu tirar sarro da eterna briga entre Apple e Samsung. O vídeo ridiculariza algumas das principais funções dos rivais e ressalta o Nokia Lumia como opção.

RomanceComo parte da campanha ‘Icebreaker’, a Coca-Cola sorrateiramente encheu de garrafas com tampinhas extremamente apertadas uma vending machine no parque mais romântico de Xangai, na China. O resultado? Casais estranhos se aproximando para pedir ajuda uns aos outros.

Nerds. Quem assistiu ao episódio 21 da sexta temporada da série The Big Bang Theory e pensou ter visto uma garrafa da cachaça nacional 51 não se enganou. A ação de product placement (uso do produto de forma orgânica no cenário) realizado com a bebida na sitcom foi a empresa Cia. Müller.

Instagram. Ainda não há publicidade no Instagram, mas o novo recurso de marcação de fotos, anunciado esta semana pode oferecer opções de marketing para a disputa de atenção dos usuários na rede social.

Corinthians. Depois de chinelos, canecas, moda íntima, brinquedos, entre outros, o Corinthians acaba de anunciar mais um produto licenciado: a Cachaça do Timão.

Atômico. A IBM lançou esta semana o menor comercial do mundo: através da manipulação de átomos – que foram ampliados 100 milhões de vezes – a empresa criou o stop-motion “A Boy and His Atom”. Cada átomo foi “animado” individualmente através de um microscópio.


Leve. Diet Coke criou uma vending machine magrinha para promover seu produto na França. Criação da Ogilvy Paris, é a vending machine mais fina do mundo, com refrigerante de graça para quem apertar o botão.

Patrocínio. Depois de quatro anos, o contrato do Flamengo com a Olympikus vai acabar, e para marcar esse período de parceria a fornecedora de material esportivo criou uma última homenagem ao clube carioca, a “Camisa Eterna”.

Stop-motion. Foram necessários 500 smartphones do modelo Vega No 6, 3 semanas de pré-produção, 7 dias de filmagem, 1.800 fotografias e 1.600 personagens de papel para criar Vega City, um comercial stop-motion da coreana Pantech.

Mães. Desde a semana passada, o Shopping Iguatemi de Salvador veicula uma campanha criada pela agência Ideia 3 para o Dia das Mães, com a participação do ator e comediante Fabio Porchat, um dos criadores do canal de humor Porta dos Fundos.

Neymar. Acaba de sair do forno o novo comercial da Claro TV estrelado pelo garoto propaganda da marca, o jogador de futebol Neymar. O filme deve ficar no ar durante todo o mês de maio na televisão aberta. 

Louis Vuitton. Com a série ‘The Art of Packing’, a Louis Vuitton tem mostrado, ao longo dos últimos anos, como viajar com classe. Que, aliás, tem se revelado uma ótima maneira de promover suas malas.