10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Netflix, Mazda, KFC e McDonald's até os comerciais do Super Bowl: confira as principais notícias da semana em Marketing

São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing e da Publicidade:

Fast food 1 – Nos Estados Unidos, o McDonald’s está testando uma novidade no cardápio: o sanduíche de caranguejo. Por enquanto, apenas encontrado na Califórnia. Mas a novidade pode chegar em outros países caso faça sucesso.

Fast food 2 – Já o KFC das Filipinas resolveu lançar uma comida um tanto peculiar, a Chizza: uma mistura de frango frito com pizza. A redonda perdeu a massa e ganhou um belo frango frito. Tudo com muito queijo, presunto e abacaxi.

Já é Páscoa – No Brasil, a Ferrero já anunciou as suas novidades para a Páscoa. Entre elas, o Grand Ferrero Rocher. Literalmente, um ferrero rocher gigante. Para aqueles que prometeram comer “apenas um” esse ano.

Super Bowl 1 – Quem venceu o intervalo comercial do Super Bowl, nos Estados Unidos, foi a Netflix. O comercial mais comentado nas redes sociais, segundo pesquisa, foi o que divulgava a segunda temporada série “Stranger Things”.

Super Bowl 2 – Também teve censura no intervalo da final da NFL. O canal Fox não deixou que a marca 84 Lumber, de construção civil, veiculasse todo o seu comercial falando do muro de Trump na fronteira com o México. A marca acabou transmitindo apenas o começo do filme.

Super Bowl 3 – Uma lista do site AdWeek mostra as cinco melhores campanhas entre as dezenas transmitidas no intervalo comercial do Super Bowl. Entre as marcas, Audi, T-Mobile e Mr Clean.

Paçoquita – A garotinha americana Chloe é um fenômeno da internet. Em um vídeo, apareceu tentando pronunciar “Paçoquita” enquanto seu pai lhe dava o doce brasileiro. A marca aproveitou a oportunidade para mandar de presente para Chloe a sua linha completa. Sucesso absoluto.

Séries – A Netflix está procurando uma pessoa para ajudá-la a desenvolver o seu setor de licenciamento e merchandising. A marca pretende levar os seus personagens e séries originais para o mundo dos brinquedos, HQs e objetos colecionáveis.

Polêmica – Em época de polarização política nos EUA, uma marca falar bem ou mal de Donald Trump pode trazer problemas. A última a se meter em problemas foi a Under Armour, após seu CEO elogiar o presidente republicano.

Outdoor inteligente – No Canadá, a Mazda criou um outdoor digital bem curioso: ele sabe quando as pessoas olham para ele e prestam atenção em seu anúncio. Um contador vai registrando tudo em tempo real.