10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

A polêmica de um remédio para cólicas, a volta dos painéis de Portinari à ONU: confira essas e outras notícias que marcaram a semana

São Paulo – Confira a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

Busca por patrocínio – A Fundação Portinari, que cuida das obras do pintor Candido Portinari, corre contra o tempo para encontrar parceiros que possam viabilizar a volta dos painéis “Guerra e Paz” à sede da ONU em Nova York, em setembro. Com governo e economia em crise, o apoio tem sido restrito. Apenas a TAM entrou na jogada por enquanto.

Mimimi – A marca de remédio para cólicas Novalfem criou uma campanha onde chamou a reclamação das mulheres por causa das dores da cólica de “mimimi”, ou seja, frescura. A abordagem causou a ira das mulheres (e também de muitos homens) nas redes sociais. A marca teve de emitir uma nota de desculpas e se explicar.

Vítimas do consumo – Uma nova campanha une os ensaios fotográficos de moda e luxo às fotos de tribos miseráveis na África. O resultado foi polêmico e chocante.

Força do rap – Emicida e seu irmão, Evandro Fióti, fecharam uma parceria do selo de rap e hip hop Laboratório Fantasma com a agência NoPlanB, do empresário Pedro Tourinho, para o fortalecimento da marca dos artistas do gênero no Brasil.

Pizza e cinema – A Pizza Hut de Hong Kong criou uma caixa de pizza que se transforma em um projetor caseiro de cinema. Com um smartphone, você consegue projetar o filme na parede de casa. A invenção fez sucesso.

Vodka do Breaking Bad – Uma marca de vodka dos Estados Unidos criou uma bebida especial inspirada no personagem Heisenberg, o alter-ego de Walter White na série Breaking Bad.

Dia dos Namorados – Confira quatro campanhas criativas do Dia dos Namorados. Entre as marcas de destaque, a superprodução da Vivo e a pegadinha criada pela Doralgina.

Dupla dinâmica – Uma agência de Portland, composta por apenas dois colegas, foi responsável por criar a campanha da Nike para a Seleção Feminina de Futebol nos EUA. O resultado surpreende.

Vender e doar – Uma campanha pela doação de sangue pensou nas famosas plaquinhas de “vende-se” em janelas de carros para criar a versão “doa-se”.

Logotipos – Veja, em 10 gifs, a mudança dos logotipos de marcas icônicas ao longo das décadas.