10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Burger King e Nestlé até a campanha da H&M dirigida pelo cineasta Wes Anderson: confira as principais notícias da semana

São Paulo – Confira, a seguir, as principais notícias da semana em publicidade e marketing.

Do Oscar à H&M – O cineasta americano Wes Anderson dirige a campanha de Natal da H&M no Reino Unido. Com o ator Adrien Brody, Anderson traz referências do filme “The Darjeeling Limited”.

Instagram – A rede social divulgou as oito marcas esportivas mais citadas em sua rede social durante o ano de 2016. Nike bateu concorrentes como Adidas e Puma.

Nada de errado – A campanha do Comitê Paralímpico Brasileiro para os Jogos do Rio, com os atores Paulo Vilhena e Cléo Pires, foi julgada e absolvida pelo Conar após reclamação de consumidores.

Quatro em um – Para os fãs de chocolate, a Nestlé lançou para o Natal a edição limitada 4Me, uma embalagem com quatro de suas marcas mais famosas: Alpino, Suflair, Kit Kat e Prestígio.

Adoção – Em uma campanha da Canon que traz histórias de fotógrafos ativistas, uma mulher luta pela adoção de animais e dá “o melhor dia do mundo” a uma linda cadela.

Morto muito louco – A nova campanha do Burger King para seu lanche de quatro hambúrgueres é hilária e se inspira no filme “Um Morto Muito Louco” para divulgar o estado “de graça” que uma pessoa que come o Mega Stacker 4.0 encontra.

Irritante – Um estudo da revista AdWeek mostra alguns dos erros que marcas cometem na hora de anunciar em plataformas móveis e que acabam irritando os consumidores.

Influência – Um estudo da Brightcove sobre vídeos publicitários em redes sociais mostra que 7 entre 10 consumidores acreditam que os vídeos influenciam sua decisão de compra e 46% afirmaram que compram algo por causa do anúncio.

Mãe e filho – Na nova campanha do iFood, o ator e comediante Fabio Porchat divide as câmeras com sua mãe, em uma situação inesperada e engraçada.

Natal – A campanha de Natal do Boticário fez sucesso nas redes sociais ao emocionar e mostrar um simpática garota reunida de seus pais e familiares.