10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Acaloradas polêmicas nas redes sociais marcaram a semana pré-carnaval

São Paulo – Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

POLÊMICA Nº 1: Outdoor da Skol para o Carnaval causa indignação em SP. Jovens criticam campanha da marca de cerveja que traz mensagens do tipo “Esqueci o não em casa” e “Topo antes de saber a pergunta”.

…e  a RETRATAÇÃO: Skol muda frases de campanha após polêmica. As novas frases da campanha destacam o respeito aos limites durante as folias.

POLÊMICA Nº2:  Mais uma marca se envolveu em polêmicas nas redes sociais por conteúdo considerado sexista. Além da Skol, quem enfrentou a saia justa foi a marca de sopas Vono, após publicar um post sobre mulheres.

MAIORES AGÊNCIAS DO BRASIL: Ibope divulgou seu ranking anual das 50 maiores agências de publicidade do Brasil. Invicta na liderança, a Y&R ultrapassou o investimento publicitário de 7,5 bilhões em 2014.

SEGURE AS LÁGRIMAS: Comercial sobre pai esforçado emociona milhões no YouTube. O filme “‘My Dad’s Story: Dream for My Child” mostra os esforços de um pai para criar sua filha.

50 TONS DE PIADA: Comercial da Audi tira sarro de cena de ’50 Tons de Cinza’. A todo custo, a comediante Vanessa Bayer tenta seduzir outros homens que pegam carona no elevador com frases nonsenses e brinquedos sexuais.

PEGADINHA EM ALTA VELOCIDADE: Eles achavam que ela não sabia dirigir um Mustang. Estavam (muito) errados. Encontro às cegas da Mustang prega peça épica em solteiros com motorista dublê.

ERROU DE NOVO: Marca causa furor com estampa que lembra gays do Holocausto. A Urban Outfiiters polemiza, mais uma vez,  ao lançar tecido com listras cinzas e brancas e um triângulo rosa, semelhante aos trajes usados por prisioneiros gays do Nazismo.

ANÚNCIOS NO FACEBOOK: Facebook quer fazer usuário “babar” com novo tipo de anúncio. A ideia é criar uma comunicação mais assertiva, com anúncios mais atraentes e cativantes, usando “Cinemagraphs”, espécie de gif, com imagem com movimento em alguns de seus pontos focais.

NÃO É COUVE: McDonald’s dá um bico no “remorso” em novo comercial. A rede de fast food resolveu dar um bico nos eufemismos e na tentativa de fazer com que os seus calóricos lanches pareçam mais leves.