10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da grande novidade da Coca-Cola até as campanhas de Heineken e Nissan: confira as principais notícias da semana

São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

Novo slogan – Depois de sete anos, a Coca-Cola anunciou a sua nova fase de marketing global. O “Abra a Felicidade” ficou para trás e abriu caminho para “Sinta o Sabor”, em momento que será mais focado nos pequenos prazeres e no simples ato de beber uma Coca.

Racismo – Uma polêmica acusação de racismo envolveu o Big Brother Brasil. É que na casa há um utensílio de cozinha que chamou a atenção: uma esponja de louça que tem forma de homem negro.

Homens que saibam beber – Nova campanha da Heineken coloca as mulheres como protagonistas e clama por homens que consigam beber “de boa” e aproveitar mais a festa e o momento.

Pirâmide de bombons – A Ferrero anunciou uma grande novidade para a Páscoa desse ano: a comercialização inédita da sua “pirâmide de Ferrero Rocher”, que trará nada menos que 96 bombons.

Google X Lab – O braço da Alphabet que investiga novas tecnologias e projetos, sempre “secreto”, mudou de nome e ganhou novo logo. Agora a empresa se chama apenas “X”.

Anúncios do mal – O Google divulgou números que mostram que quase 800 milhões de anúncios foram bloqueados em 2015. São propagandas enganosas, com bots, malwares ou que violam as diretrizes.

Bowie na TV – Confira uma seleção com sete comerciais incríveis estrelados pela lenda David Bowie.

Concorrentes – A Nissan foi ousada e decidiu homenagear rivais como Ford e Chevrolet em sua nova campanha. A marca fala das inspirações do passado e do futuro.

Site off – A Antarctica vai deixar o seu site offline durante o Carnaval. E o que isso quer dizer? Que ela mostrará em alguns momentos uma programação para ajudar as pessoas a encontrarem blocos e informações. Mas, depois, vai sair do ar para convidar as pessoas a “curtirem a rua”.

Lanche errado – Em pegadinha, o McDonald’s deu um “lanche errado” para os consumidores. Tudo como forma de divulgar as novas versões do Big Tasty.