Os 10 comerciais que mais viralizaram em 2016

Ranking da Unruly mostra as campanhas que mais foram compartilhadas em 2016

São Paulo – Paraolimpíadas, Cristiano Ronaldo, cachorros. Estes são alguns dos temas que mais fizeram as pessoas pararem para ver um comercial no ano que passou.

A Unruly, companhia de tecnologia de anúncios em vídeo, divulgou um ranking onde mostra os comerciais mais compartilhados de 2016 no mundo.

Entre as marcas que mais conseguiram viralizar, estão Nike, Shell e Vodafone.

Uma marca conseguir que seu anúncio seja compartilhado centenas de milhares de vezes é algo a se comemorar: significa que o consumidor realmente assistiu ao comercial e gostou dele.

O estudo levou em conta as campanhas publicadas no Facebook e YouTube (e, depois, seu compartilhamento dentro e fora dessas redes).

Confira:

1. John Lewis

Campanha: #BusterTheBoxer

Compartilhamentos: 1,949,387

2. Channel 4

Campanha: We Are the Superhumans

Compartilhamentos: 1,851,533

3. Shell

Campanha: Best Day Of My Life | #makethefuture

Compartilhamentos: 1,683,072

4. Vodafone

Campanha: Ramadan 2016

Compartilhamentos: 1,435,350

5. OK Go & S7 Airlines

Campanha: Upside Down and Inside Out

Compartilhamentos: 1,240,842

6. Nike

Campanha: The Switch

Compartilhamentos: 969,650

7. Doritos

Campanha: Ultrasound

Compartilhamentos: 893,465

8. Ariel

Campanha: #sharetheload

Compartilhamentos: 877,558

9. Cadbury’s Dairy Milk

Campanha: Aliens

Compartilhamentos: 852,895

10. 7-Eleven (Tailândia)

Campanha: Teachers

Compartilhamentos: 792,328