Size 260 16 9 lucas rossi

Lucas Rossi

Lucas Rossi é repórter da revista EXAME

  1. Como a WEG se tornou a empresa do ano de Melhores e Maiores

    Como a WEG se tornou a empresa do ano de Melhores e Maiores

    A catarinense WEG nasceu como uma oficina para se tornar uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo

  2. As marcas não são mais as mesmas depois do Facebook

    As marcas não são mais as mesmas depois do Facebook

    O americano Brad Smallwood, responsável por entender o pensam os usuários do Facebook, conta como as redes sociais mudam a relação das pessoas com as marcas

  3. Sem medo de ser digital

    Sem medo de ser digital

    Para driblar a concorrência e abrir novas frentes de expansão, grandes empresas tradicionais buscam uma estratégia digital para seus negócios

  4. Para sair da mesmice

    Para sair da mesmice

    Em busca de alternativas de expansão, grandes empresas criam uma diretoria com a função de pensar em novas maneiras de fazer o negócio crescer

  5. Para guru da publicidade, ícones são como religião

    Para guru da publicidade, ícones são como religião

    Para Gordon Bowen, criador de campanhas célebres, uma marca só conquista consumidores ao se conectar à emoção das pessoas — além de oferecer um bom produto

  6. Por que cada vez mais empresas adotam o home office

    Por que cada vez mais empresas adotam o home office

    Cada vez mais empresas permitem que seus funcionários adotem o expediente remoto e flexível — em busca de aumentar a produtividade e reduzir os custos

  7. "Chefe, sou gay"

    "Chefe, sou gay"

    Uma nova geração de executivos homossexuais começa a tratar abertamente uma questão ainda vista como tabu no mundo corporativo — e essa é uma boa notícia também para as empresas

  8. Como a capital do Texas virou polo tecnológico

    Como a capital do Texas virou polo tecnológico

    Austin deixou de ser apenas a capital política do Texas, nos Estados Unidos, e se transformou num polo de tecnologia e geração de empregos

  9. A Kraft Heinz e a ambição sem limites de Jorge Paulo Lemann

    A Kraft Heinz e a ambição sem limites de Jorge Paulo Lemann

    Os brasileiros capitaneados por Jorge Paulo Lemann criaram uma máquina de aquisições única no capitalismo global. Sua maior vantagem — não ter limites

  10. Como a loja Kanui saiu do prejuízo no e-commerce brasileiro

    Como a loja Kanui saiu do prejuízo no e-commerce brasileiro

    Com apenas três anos de vida e um modelo próprio de gestão, a loja de artigos esportivos Kanui conseguiu algo raro no varejo eletrônico no Brasil: sair do prejuízo

  11. Google entra na polêmica do produto durável x descartável

    Google entra na polêmica do produto durável x descartável

    Com um celular composto de módulos que podem ser trocados, o Google reacende uma discussão antes restrita aos verdes: a de produtos duráveis versus os descartáveis

  12. Não dá mais para fazer só o básico

    Não dá mais para fazer só o básico

    Num símbolo da nova fase da indústria automobilística brasileira, a líder Fiat faz um esforço bilionário para deixar de ser apenas uma montadora de carros baratos

  13. Mulheres ainda são poucas e sem poder nas empresas

    Mulheres ainda são poucas e sem poder nas empresas

    Uma pesquisa revela que as mulheres ainda são minoria no topo das empresas — e mesmo as que estão lá comandam áreas que raramente as levam à presidência

  14. As marcas brasileiras mais valiosas de 2014

    As marcas brasileiras mais valiosas de 2014

    Pesquisa exclusiva da consultoria Interbrand lista quais são as marcas brasileiras mais valiosas — e mostra quanto a emoção é importante para conquistar os clientes

  15. O que define o sucesso para o bilionário fundador do PayPal

    O que define o sucesso para o bilionário fundador do PayPal

    O visionário Peter Thiel, fundador do PayPal e primeiro investidor do Facebook, fala sobre tecnologia, o que define o sucesso de uma startup e o papel crucial de seus fundadores

  16. Como recuperar a imagem depois de uma fraude

    Como recuperar a imagem depois de uma fraude

    Dois anos depois de descobrir uma fraude milionária, a fabricante de café Master Blenders, dona da marca Pilão, mudou muita coisa para recuperar a imagem. A principal: premiar quem faz o certo

  17. Executivos brasileiros recebem os maiores bônus em 3 anos

    Executivos brasileiros recebem os maiores bônus em 3 anos

    Surpresa: mesmo com o mau desempenho da economia, os executivos brasileiros levaram em 2014 os maiores bônus dos últimos três anos - eis a principal conclusão da pesquisa de remuneração EXAME/Hay Group

  18. Delboni? Pode ser...

    Delboni? Pode ser...

    Há três anos, o mais importante laboratório do grupo Dasa deu início a uma batalha. Sua meta: diminuir o índice de rejeição entre pacientes e médicos

  19. As melhores fábricas de líderes

    As melhores fábricas de líderes

    Um levantamento exclusivo mostra quais são e o que fazem as empresas que mais formam os próprios executivos no Brasil

  20. Mais países, novas rotinas na Votorantim Cimentos

    Mais países, novas rotinas na Votorantim Cimentos

    A Votorantim Cimentos está no exterior de maneira tímida há mais de uma década. Agora a empresa quer fazer jus ao título de multinacional — e se preparou para isso

  21. Modelo de consumo americano é inviável, diz cientista

    Modelo de consumo americano é inviável, diz cientista

    Para o cientista canadense Vaclav Smil, só o avanço da tecnologia não basta para reduzir o impacto ambiental da indústria — precisamos mudar nosso hábito de consumo. Ideias como essa o tornaram um dos autores preferidos de Bill Gates

  22. Como agem as empresas de melhor reputação

    Como agem as empresas de melhor reputação

    Uma pesquisa exclusiva lista as companhias com melhor reputação no Brasil — e mostra que relacionamento faz toda a diferença na hora de construir uma marca

  23. Quanto tempo deve durar um presidente de empresa?

    Quanto tempo deve durar um presidente de empresa?

    Com a possível saída antecipada do badalado Jeff Immelt, presidente da GE, vem à tona a questão — há um tempo ideal para manter um presidente no posto?

  24. “Quer inovar? Vá para a rua”, diz David Kelley

    “Quer inovar? Vá para a rua”, diz David Kelley

    Em entrevista a EXAME, o americano David Kelley, um dos mais respeitados especialistas de inovação do mundo, defende que, para criar, é preciso sair do escritório e tolerar os erros

  25. “As empresas não sabem dar feedback”

    “As empresas não sabem dar feedback”

    Especialista em negociação diz que as chefias devem transformar as avaliações de desempenho em oportunidades de crescimento, não em fontes de tensão