Size 260 16 9 camilla ginesi

Camilla Ginesi

Camilla Ginesi foi repórter da revista EXAME PME

  1. O jeito certo de pedir dinheiro

    O jeito certo de pedir dinheiro

    Cinco aspectos com que os empreendedores têm de se preocupar antes de pedir um empréstimo no banco

  2. 5 ideias para baixar os custos de energia na empresa

    5 ideias para baixar os custos de energia na empresa

    Em 2015, a tarifa para empresas vai aumentar pelo menos 12% —­­ e deve continuar subindo até 2020. Veja cinco ideias para baixar esse custo

  3. O caminho das nuvens

    O caminho das nuvens

    As dúvidas mais frequentes que os empreendedores têm quando pretendem contratar serviços de cloud computing para hospedar documentos, softwares e até servidores

  4. Os grandes desafios do Nordeste

    Os grandes desafios do Nordeste

    Conheça cinco empresas emergentes cujos negócios estão ajudando a resolver os principais problemas da região

  5. O que ajuda e o que atrapalha as vendas pela internet

    O que ajuda e o que atrapalha as vendas pela internet

    Como fazer seu site vender mais e como avaliar se as lojas virtuais que expõem seu produto são eficientes

  6. 12 ideias para tornar o escritório mais criativo e dinâmico

    12 ideias para tornar o escritório mais criativo e dinâmico

    São propostas para tornar o local de trabalho mais estimulante — inspiradas no que aceleradoras e espaços de coworking andam fazendo

  7. A GreenClick planta árvores para empresas

    A GreenClick planta árvores para empresas

    A empresa ajuda companhias interessadas em compensar sua pegada de carbono

  8. 7 dicas para economizar água em sua empresa

    7 dicas para economizar água em sua empresa

    Veja também como se preparar para um futuro em que o custo da água deve ficar cada vez mais alto

  9. A loja online Kanui mede tudo

    A loja online Kanui mede tudo

    Ao analisar dados sobre vendas e hábitos dos clientes, Luís Fernando Barreiro, Bruno Henriques e Bruno Nardon fizeram da loja online Kanui um negócio que faturou 150 milhões de reais em 2013

  10. "As empresas precisam compartilhar seus conhecimentos"

    "As empresas precisam compartilhar seus conhecimentos"

    Um dos maiores especialistas em economia colaborativa diz que os empreendedores precisam trabalhar em conjunto

  11. O que se aprende fazendo parte de conselhos de administração

    O que se aprende fazendo parte de conselhos de administração

    Cinco empreendedores que fazem parte de conselhos de outras pequenas e médias empresas contam o que aprenderam na função

  12. A economia colaborativa molda os negócios. Aceite ou morra

    A economia colaborativa molda os negócios. Aceite ou morra

    Como usar os novos formatos de comunidades que unem clientes, fornecedores e concorrentes para criar produtos e serviços, aumentar a produtividade e cortar custos

  13. O outro lado do crescimento da Mr. Mix

    O outro lado do crescimento da Mr. Mix

    Os desafios do empreendedor Clederson Cabral para lidar com a expansão acelerada da Mr. Mix -- a rede praticamente dobrou de tamanho em apenas um ano

  14. A Wet'n Wild no Brasil vende ingressos - mas não só isso

    A Wet'n Wild no Brasil vende ingressos - mas não só isso

    Em 2007, o engenheiro Alain Baldacci assumiu a operação do Wet’n Wild no Brasil, que dava prejuízo. Hoje, a empresa cresce 15% ao ano

  15. O que aprender com as grandes empresas

    O que aprender com as grandes empresas

    As lições ensinadas por seis programas de grandes empresas que capacitam negócios emergentes em áreas como recursos humanos, gestão e controle de qualidade

  16. Lições básicas para pequenas empresas

    Lições básicas para pequenas empresas

    Algumas tarefas que as grandes empresas passam para os pequenos e médios negócios que participam de seus programas — e como se deve executá-las

  17. A Integralmédica cresce colada aos combates do UFC

    A Integralmédica cresce colada aos combates do UFC

    Fundada nos anos 80, a paulistana Integralmédica deverá faturar mais de 150 milhões de reais em 2013 vendendo suplementos alimentares para lutadores de vale-tudo e alunos de academias

  18. A corrida dos apps para chamar táxis é promissora

    A corrida dos apps para chamar táxis é promissora

    O que os empreendedores que criaram aplicativos para chamar táxi estão fazendo para suas empresas crescerem — e por que esse tipo de mercado é promissor

  19. Os jogos servem para treinar, recrutar, fazer marketing...

    Os jogos servem para treinar, recrutar, fazer marketing...

    Quatro empreendedores contam como usam jogos de tabuleiro e de computador para treinamentos, contratações, ações de marketing e processos internos

  20. Clientes fiéis garantem os cosméticos Adcos

    Clientes fiéis garantem os cosméticos Adcos

    Como a capixaba Ada Mota construiu a marca de cosméticos para tratamento de pele Adcos — que fatura mais de 130 milhões de reais por ano — ao investir no serviço de pós-venda

  21. A MagmaCultura abre seu negócio de museu em São Paulo

    A MagmaCultura abre seu negócio de museu em São Paulo

    A espanhola MagmaCultura cresceu ao prestar serviços para instituições como os museus do Prado e Picasso de Barcelona. Agora seus sócios estão abrindo uma filial em São Paulo

  22. Vaquinha pela internet pode financiar sua ideia de negócio

    Vaquinha pela internet pode financiar sua ideia de negócio

    Como usar os sites de crowdfunding — uma forma de financiamento coletivo para empreendedores que têm uma ideia, mas não têm dinheiro

  23. A Bandwidth cresce com celular pela internet

    A Bandwidth cresce com celular pela internet

    A Bandwidth.com cresce ao oferecer telefones móveis que usam as cada vez mais onipresentes redes de internet sem fio para fazer ligações

  24. 7 passos para criar um programa de fidelidade

    7 passos para criar um programa de fidelidade

    O objetivo é ajudar a empresa a vender mais para os mesmos consumidores

  25. Como recrutar pessoas nos concorrentes e nas universidades

    Como recrutar pessoas nos concorrentes e nas universidades

    Quatro empreendedores contam como fazem para recrutar profissionais na concorrência, nas universidades e em outros países