• PATROCÍNIO
  • today 26 de outubro a 26 de outubro de 2015

    8h às 12h30

  • location_on Auditório Santander Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2235 - Vila Olimpia, São Paulo - SP, 04543-011, Brasil Ver mapa
  • call Central de atendimento

    (11) 3037-5634

    exameforum@abril.com.br

  • check_circle Informações adicionais

    Horário da central de atendimento: 2ª a 6ª feira das 9h às 18h

Sobre o evento

PRINCIPAIS TEMAS DO EVENTO

– COMO CONSTRUIR A AGRICULTURA DO FUTURO

– DO DRONE À COMPUTAÇÃO EM NUVEM

– O QUE IMPEDE A AGRICULTURA BRASILEIRA DE AVANÇAR MAIS

– STARTUPS MOSTRAM COMO AS NOVAS TECNOLOGIAS PODEM TRANSFORMAR O SETOR

 

Palestrantes

– Alexandre De Sene Pinto
Sócio Da Bug Agentes Biológicos E Diretor De Pesquisa & Desenvolvimento

O engenheiro agrônomo Alexandre De Sene Pinto é diretor de Pesquisa & Desenvolvimento e sócio da BUG Agentes Biológicos. É um dos pesquisadores com maior produção de artigos e trabalhos acadêmicos sobre Controle Biológico de Pragas no Brasil. Possui graduação em Engenharia Agronômica e mestrado em Entomologia Agrícola (1995) pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias/Unesp (1991) e doutorado em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/USP (1999). Também é docente do curso de Agronomia da Instituição Universitária Moura Lacerda (Ribeirão Preto/SP).

– Antonio Carlos Bentin
Sócio-Fundador Da Osalim

Idealizador e investidor  do BBroker-O$alim – Plataforma de comercialização agrícola. 33 anos de experiência no mercado físico de commodities agrícolas (soja, milho, trigo, farelo e de sementes soja e trigo).Atualmente Diretor Comercial da Sementes Mutuca,  Arapoti-Pr e responsável pelo BBroker-O$alim.

– Fernando Reinach
Biólogo, Socio E Gestor Do Fundo Pitanga

De 2001 a 2010 foi Diretor Executivo e General Partner da Votorantim Novos Negócios, o braço de capital de risco e private equity do grupo Votorantim. É membro do Conselho de Administração da Amyris Biotechnologies e escreve uma coluna semanal no jornal O Estado de São Paulo. Se formou em biologia na Universidade de São Paulo e obteve seu Ph.D na Cornell University Medical College. Foi um Biotechnology Research Fellow da Fundação Rockefeller e Research Scholar do Howard Hughes Medical Institute. Foi professor titular da Universidade de São Paulo, esteve envolvido na criação de duas empresas de tecnologia e na coordenação do primeiro Projeto Genoma Brasileiro.

– Giovani Amianti
Ceo Da Xmobots

Engenheiro mecatrônico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Giovani Amianti começou a se interessar por drones em 2002, quando ainda estava finalizando a graduação. Já idealizando a criação da XMobots, ele ingressou no mestrado da Poli tendo como projeto de pesquisa o desenvolvimento do VANT Apoena 1000B. Em 2007, Giovani fundou oficialmente a XMobots, empresa que nasceu incubada no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da USP (Cietec-USP) e que atualmente está sediada na cidade de São Carlos, um dos maiores celeiros tecnológicos do Brasil. Hoje ele atua como CEO da companhia, estando a frente de projetos já consagrados no mercado nacional de VANTs, como os drones Nauru 500A, que foi oprimeiro avião não tripulado privado do Brasil autorizado a voar pela ANAC; e o Echar 20B, mini-drone com a maior capacidade de mapeamento do mundo.

– Gustavo Diniz Junqueira
Presidente da Sociedade Rural Brasileira

Vice-presidente do CEAL – Conselho Empresarial da América Latina, vice-presidente do IPA – Instituto Pensar Agro, produtor rural em São Paulo, Minas Gerais e Pará, sócio-diretor da BRASILPAR e membro dos conselhos de administração da EZTEC e Banco PINE. Gustavo possui diploma em administração de empresas pela FAAP e mestrado em finanças pela Thunderbird School of Management.

– José Carlos Carramate
Diretor De Negócios Internacionais Da Precision Planting (Monsanto)

Trabalha no mercado agrícola brasileiro e internacional há 24 anos, na sua maioria junto à Monsanto do Brasil Ltda., em diferentes posições e áreas de atuação tais como vendas, marketing e estratégia. Recentemente, Carramate retornou ao Brasil após um período de 3 anos onde trabalhou na sede mundial da Monsanto em Saint Louis nos Estados Unidos e teve como foco o desenvolvimento de estratégias de acesso aos mercados da Europa, África e Índia. Hoje atua com Diretor Internacional de Negócios na Precision Planting, empresa de equipamentos, soluções e sistemas para agricultura de precisão. Carramate é engenheiro agrônomo formado em 1991 pela ESALQ – USP e possui MBA pela FDC – INSEAD em administração empresarial

– Katia Abreu
Ministra Da Agricultura

– Luiz Tângari Pereira
Ceo Da Strider

Engenheiro eletricista pela UFMG, é empreendedor em tecnologia emergente há 13 anos. Desde 2013 é co-fundador da Strider, empresa de tecnologia para agricultura líder em seu segmento no Brasil. Antes da Strider, esteve dedicado há duas startups como principal executivo, da fundação à venda.

– Marcelo Castelli
Presidente da Fibria

É Diretor Presidente da Fibria Celulose S.A desde julho de 2011. Nos últimos 5 anos foi também Diretor Florestal, Papel, Estratégia e Suprimentos da Fibria Celulose S.A (de agosto de 2009 até junho de 2011), além de exercer diversos cargos executivos na Votorantim Celulose e Papel S.A. (VCP), onde ingressou em 1997, além de ter trabalhado em empresas no setor de papel e celulose como Suzano Papel e Celulose S.A., companhia aberta, Bahia Sul Celulose S.A. e Aracruz Celulose S.A. entre 1988 e 1996. Das empresas mencionadas, Suzano Papel e Celulose S.A. e Bahia Sul (companhia fechada até ser adquirida pela Suzano) não integram o grupo econômico da Companhia. A Aracruz foi incorporada pela Companhia. Marcelo Strufaldi Castelli é membro do Comitê Deliberativo da Bracelpa e membro do Conselho de Administração da Veracel. A Veracel integra o mesmo grupo econômico da Companhia

– Paulo Herrmann
Presidente Da John Deere Brasil

Desde 2012, Paulo Herrmann preside as operações brasileiras da John Deere e é vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina, sendo responsável por alinhar e desenvolver os negócios da empresa no Brasil e região. Herrmann iniciou sua trajetória na John Deere em 1999 e, desde então, desempenhou diversas posições de liderança nas áreas de Marketing e Vendas no Brasil e na América do Sul. Desde 2009, trabalhava como diretor de Vendas para a América Latina, tendo contribuído significativamente para o crescimento da companhia na região. Sobre a John Deere : A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes ligado à terra, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade.

– Roberto S. Waack
Presidente da Amata

Fundador da Amata S. A e presidente do seu Conselho Administrativo, membro
de conselhos de organizações como GRI – Global Reporting Initiative, Instituto
Ethos, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, WWF Brasil, ISE
Bovespa e de outras empresas e organizações do agronegócio e relacionadas à
sustentabilidade, mudanças climáticas e florestas. Foi presidente do Conselho
Internacional do FSC – Forest Stewardship Council, CEO da Amata S. A., da
Orsa Florestal e diretor de empresas farmacêuticas como Boehringer Ingelheim,
Vallée e Pasteur Mérieux. Biólogo e mestre em Administração de Empresas pela
Faculdade de Administração e Economia da Universidade de São Paulo, com
concentração na área da Nova Economia Institucional. É conselheiro certificado
pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

– Roger Ingold
Presidente Da Accenture

É Presidente da Accenture para Brasil e América Latina desde 2004. É responsável por desenvolver a estratégia de negócio da região e tem feito do crescimento da Accenture no Brasil um modelo para os demais países de rápido desenvolvimento. Ingressou na Accenture em 1981 e atuou levando consultoria e tecnologia aos setores de Varejo, Bens de Consumo e Logística– verticais que liderou por mais de 10 anos na companhia. Graduou-se em Engenharia de Produção na Escola Politécnica da USP e  possui MBA em Finanças na IBMEC.

– Vasco Picchi
Sócio-Fundador Da Safe Trace

Experiência de 10 anos no desenho, desenvolvimento e implantação de soluções  de rastreabilidade, Participação ativa nos principais grupos de trabalho e entidades para definições dos padrões de rastreabilidade na indústria de alimentos e varejo, em especial no GTPS (Grupo de trabalho da pecuária sustentável), do NTWG GlobalGap Brasil, Desenvolvimento do padrão de rastreabilidade eletrônica da ABIEC/MAPA e GS1 Brasil. Titular de duas patentes na área de rastreabilidade animal e vegetal. É Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Informática Industrial e Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Itajubá, e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas.

Como Chegar