William e Kate viverão em casa no Palácio de Kensington

De acordo com o jornal, os duques de Cambridge escolheram esta relativamente pequena residência, com seu próprio jardim privado à margem do palácio

Londres – O príncipe William e sua esposa, Kate, terão como residência oficial em Londres uma casa situada no terreno do Palácio de Kensington – onde ele viveu com sua mãe, Diana – quando retornarem de sua próxima viagem pela América do Norte, segundo informa neste domingo o “Sunday Mirror”.

De acordo com o jornal, os duques de Cambridge escolheram esta relativamente pequena residência, com seu próprio jardim privado à margem do palácio, entre as várias que tinham disponíveis no mesmo local.

William, que na próxima terça-feira completa 29 anos, e a duquesa, da mesma idade, conservarão sua casa Anglesey, no norte de Gales, onde o príncipe tem sua base como piloto de busca e resgate da Real Força Aérea (RAF, na sigla em inglês) britânica.

No entanto, em suas viagens à capital britânica, ficarão em sua nova casa na cidade, em vez de se hospedarem, como faziam até agora, no quarto de solteiro de William na Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, pai do recém-casado e herdeiro do trono.

O jornal explica que desde a quinta-feira passada começaram a chegar à casa caixas e malas com os pertences do casal, que no próximo mês realizará uma viagem de 11 dias pelos Estados Unidos e Canadá.

Uma fonte consultada pela publicação aponta que é provável que os recém-casados permaneçam na casa adjacente ao palácio até que tenham filhos e precisem de mais espaço.

William e seu irmão, Harry, viveram no apartamento número 8 do Palácio de Kensington, ao lado do Hyde Park, até a morte de sua mãe, em 1997.