Você pode montar esta casa em 1 dia e levar para onde quiser

Detalhe: ela é feita de papelão, custa pouco e possui atributos sustentáveis. Seu preço inicial é de 8 mil dólares

São Paulo – Compacta, econômica e rápida de montar, a Wikkelhouse é uma casa sustentável com design surreal, a começar pelo fato de ser feita de uma matéria-prima inusitada: papelão.

Foram necessários anos para desenvolver a tecnologia capaz de produzir o material resistente, patenteada pela firma holandesa Fiction Factory, baseada em Amsterdã.

O papelão de alta qualidade é produzido a partir de ávores escolhidas pela empresa, que garante realizar o replantio de outros mudas para compensar a retirada do recurso natural. 

Divulgação/ Wikkelhouse

Em seguida, o material é envolto em um molde especial no formato de uma casa. É justamente daí que vem o nome do projeto: Wikkelhouse significa “enrolado” em holandês.

Divulgação

Uma única casinha tem 25 camadas de papelão, que são unidas por uma cola poderosa. Ela também recebe um revestimento à prova de água, tornando-se resistente a chuvas e umidade.

Reprodução / Wikkelhouse

Para finalizar, painéis de madeira são aplicados sobre as camadas de papelão, deixando a casa ainda mais forte e aconchegante. O tamanho do imóvel varia conforme o gosto do cliente: por ser feita de segmentos, que têm 1,2 m de comprimento cada, ela pode ser expandida, sem limites.

Reprodução / Wikkelhouse

Quem desejar, também pode transformá-la em um escritório compacto. Uma vez pronta, a Wikkelhouse pode ser transportada facilmente para qualquer lugar. Por pesar pouco, ela dispensa fundação, podendo ser montada no campo, na praia, na cidade, no alto de um edifício ou no quintal de casa.

Segundo seus criadores, a Wikkelhouse é três vezes mais sustentável que os modelos de residência tradicionais e tem alta durabilidade, de pelo menos 100 anos. Seu preço começa em US$ 8.000.

Wikkelhouse from Wikkelhouse on Vimeo.