Tom Brady é anunciado como novo embaixador da TAG Heuer

O jogador de futebol americano, quarterback do time New England Patriots, foi chamado ao palco para ser coroado como novo embaixador da relojoaria

Nova York – O WatchTime Brasil foi o único veículo brasileiro que esteve em Nova York, na última semana, para um anúncio especial realizado pela relojoaria suíça TAG Heuer.

Quase como um encontro às escuras, os eventos e acontecimentos que antecediam o anúncio apenas aumentavam ainda mais a ansiedade e, inevitavelmente, a curiosidade sobre a novidade que estaria por vir.

A princípio, duas únicas informações: um novo relógio e um novo embaixador. Mas sequer tínhamos alguma pista do que seria revelado – nem mesmo o possível formato do novo relógio.

A noite do dia 13 de outubro teve início com um breve coquetel no hotel Park Hyatt, em um dos endereços mais nobres de Manhattan: rua 57, local onde se concentra algumas das lojas mais caras do mundo.

Dali, sabia-se a relevância do nome a ser anunciado: painéis com os rostos de alguns dos atuais embaixadores da marca davam pistas do que se seguiria.

Pelas paredes, Ayrton Senna, Cristiano Ronaldo, Cara Delevingne, David Guetta e Patrick Dempsey. Símbolos de que o que viria à tona seria de grande relevância internacionalmente, mas especialmente para as Américas, local onde se concentra grande porcentagem das vendas da companhia atualmente.

Os convidados, então, seguiram para o bairro de Tribeca, na região Sul da ilha, onde foram recebidos em um grande espaço, com totens que exibiam, ao todo, sete versões de um mesmo relógio: o novo TAG Heuer Carrera 01, equipado com o novo calibre Heuer 01.

Apenas pouco mais de uma hora depois o verdadeiro suspense chegou ao fim. A entrada da atriz e modelo americana Molly Sims marcaria o inicio da cerimônia que apresentaria o mais novo embaixador da marca.

Mas foi sob o comando de Jean-Claude Biver, atual CEO da TAG Heuer e também presidente da divisão de relógios do grupo LVMH, que o grande anúncio seria feito: Tom Brady, o jogador de futebol americano, quarterback do time New England Patriots e marido da top model brasileira Gisele Bündchen, foi chamado ao palco para ser coroado como novo embaixador da companhia.

Apresentamos o futuro, o futuro do relógio que dará vida ao Connected Watch, que apresentaremos em novembro, e também o futuro embaixador de nossa campanha Don’t Crack Under Pressure.

Desta forma, estamos ligando vocês ao futuro. Cada vez que você realiza uma ligação com o futuro, você deve lembrar o passado, pois só é possível haver futuro se tiver um passado. E o passado da TAG Heuer é enorme, disse Biver em seu discurso.

O esportista vestia uma versão azul do novo cronógrafo TAG Heuer Carrera 01 e causou furor no público que ali aguardava a grande novidade.

Foi neste momento, então, que o jogador revelou que o primeiro relógio que havia comprado em sua vida era um TAG Heuer – uma representação clara do que Biver dizia segundos antes.

Brady, então, foi desafiado pelo CEO da companhia a realizar uma série de lances que, quando acertados em um alvo com o formato do novo relógio, resultariam em doações a entidade Best Buddies, um projeto de caridade apoiado por Brady que visa ajudar pessoas com deficiência a adquirir habilidades para atuar no mercado de trabalho.

Os jornais do dia seguinte já estampavam anúncios da marca com a cara de seu novo embaixador.

TAG Heuer Carrera 01 deve ser a grande aposta da marca para o mercado, como integrante de uma coleção completamente nova. O modelo foi apresentado, até então, em sete colorações diferentes (azul, preto, vermelho, verde, laranja, amarelo e branco).

Ele será equipado com um novo calibre com cronógrafo manufaturado, chamado Heuer 01, uma referência direta ao fundados da marca, Edouard Heuer, e a numeração porque o movimento será a espinha dorsal de uma nova coleção.

A nova peça apresenta mostrador esqueletizado, caixa elaborada em aço inoxidável composta por 12 partes e 45 mm de diâmetro, cronógrafo com roda de coluna e corda automática. Acompanhe o WatchTime Brasil para mais detalhes sobre o relógio nos próximos dias.

Assista, abaixo, a nova campanha da marca com Tom Brady:

Os modelos ainda não têm data para chegar ao Brasil, mas, de acordo com Jean-Claude Biver, têm seu valor estimado em US$ 4.600, sem adição de impostos e taxas.