Spielberg preve estreia de ‘Jurassic Park 4’ até 2015

Durante apresentação na Comic Con, diretor confirmou novo filme dos dinossauros e disse que roteiro já está pronto

San Diego – O cineasta Steven Spielberg confirmou nesta sexta-feira, durante a feira Comic-Con de San Diego que o projeto para a realização de “Jurassic Park 4” já está em andamento e que espera que a produção chegue nas salas de cinema em “dois ou três anos”.

Spielberg compareceu no auditório principal do centro de convenções para promover “As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne”, filme que estreará antes do final do ano, produzido junto com Peter Jackson, que o acompanhou no evento.

Perante a pergunta sobre a sequência do “Jurassic Park” de uma das mais de 6 mil pessoas que abarrotavam a sala, Spielberg assegurou que os dinossauros pré-históricos voltarão em breve ao cinema.

“Temos a história. Temos um roteirista e espero que o filme saia nos próximos dois ou três anos”, indicou o cineasta para alegria da audiência que respondeu com entusiasmo e aplausos.

Spielberg não entrou em detalhes sobre os profissionais nem atores envolvidos na produção.

“Jurassic Park” é uma trilogia baseada nos livros de Michael Crichton, autor que morreu em 2010, e que começou em 1993 com a estreia do filme que deu nome à saga.

O filme foi seguido por “O Mundo Perdido: Jurassic Park” (1997) e posteriormente por “Jurassic Park III” (2001). Spielberg dirigiu as duas primeiras partes e produziu a última e garantiu, por sua vez, que os dinossauros mostrarão os dentes na televisão ainda este ano, na sua série de ficção científica “Terra Nova”.