Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,66 0,08%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,60% 62.662 pts
Pontos 62.662
Variação 1,60%
Maior Alta 9,53% JBSS3
Maior Baixa -1,42% EMBR3
Última atualização 23/05/2017 - 17:20 FONTE

Sobrevivente de acidente, Alan Ruschel quer voltar a jogar

Noiva do jogador afirmou que ele já sonha com a volta aos campos

Medellín – Um dos sobreviventes do trágico acidente de avião da Chapecoense, que resultou na morte de 71 pessoas, Alan Ruschel já sonha em voltar a jogar futebol.

A revelação foi feita por sua noiva, Marina Storchi, que acompanha a recuperação do jogador no Hospital San Vicente, nas proximidades de Medellín.

Após passar por uma delicada cirurgia na coluna cervical, quando até mesmo havia a possibilidade de ficar paraplégico, o lateral-esquerdo segue em constante melhora de seu quadro clínico. Na última terça-feira, inclusive, deu alguns passos.

“Fala (em voltar ao futebol) porque ele sempre diz que é o que mais gosta de fazer. O Alan estava com uma lesão no joelho, ficou um tempo sem jogar e ficava angustiado com isso. E aqui também, ele fala que jogar bola é o que mais gosta de fazer e que vai voltar”, disse Marina Storchi em entrevista ao SporTV.

Além de Rushcel, outros três brasileiros seguem se recuperando do acidente com o avião que levava a Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana em Medellín: o jornalista Rafael Henzel, o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann.

Alan Ruschel foi o primeiro passageiro do avião a ser encontrado com vida. Com fratura vertebral, precisou ser submetido a cirurgia, mas apresenta boas perspectivas de melhora. E acalenta o desejo de retornar aos gramados após a tragédia.