Sequência de “Karate Kid” irá virar série para YouTube Red

A série chamada "Cobra Kai" será uma comédia de 10 episódios de meia hora de duração ambientada 30 anos após o primeiro filme, de 1984

Um dos ídolos da ficção da década de 1980, Daniel LaRusso voltará a mostrar suas habilidades nas artes marciais em uma sequência da conhecida franquia “Karate Kid”, que irá estrear como série no serviço pago YouTube Red em 2018, segundo o site The Hollywood Reporter.

A série chamada “Cobra Kai” será uma comédia de 10 episódios de meia hora de duração ambientada 30 anos após o primeiro filme, de 1984.

O programa terá como centro a rivalidade entre LaRusso, interpretado por Ralph Macchio, e seu rival e inimigo da época, Johnny Lawrence, interpretado por William Zabka.

“Cobra Kai” era o nome do dojô onde Lawrence treinava karatê e que dominava as competições até a chegada de LaRusso.

Sua reabertura reinicia a rivalidade de ambos, em um momento em que LaRusso já não tem mais seu sensei, o senhor Miyagi, que era interpretado pelo ator Pat Morita, que morreu em 2005.

Os roteiristas Josh Heald, John Hurwitz e Hayden Scholssberg irão escrever a história e também serão produtores executivos da série do YouTube Red, serviço pago e de conteúdo original da rede social.

“Como qualquer um que cresceu na década de 1980, nós três somos grandes fãs de ‘Karate Kid'”, disseram os roteiristas em comunicado conjunto, segundo o The Hollywood Reporter.

“‘Cobra Kai’ será uma continuação de verdade dos filmes originais, repleta de comédia, coração e cenas originais de luta. Não podemos aguardar para reiniciar a rivalidade entre LaRusso e Lawrence”, acrescentou.

Macchio interpretou LaRusso nos três filmes originais, enquanto Zabka encarnou o rival nas duas primeiras. Em 1994, o quarto filme da franquia chegou aos cinemas, mas com a atriz Hilary Swank como aluna do senhor Miyagi e em 2010, Jackie Chan e Jaden Smith estrelaram uma nova versão da franquia.